Aqui no Brasil o governo está penando para colocar em prática o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL). Teve que ressuscitar a Telebras e possivelmente vai arcar com milhões de reais para colocar internet banda larga de cerca de 1 Mega em todas as localidades. Enquanto isso, o Reino Unido já discute o próximo upgrade na conexão: possivelmente 24 Mega, para daqui a 5 anos.

Até agora está certo que todos os domicílios daquela nação terão direito a conexão de 2 Mega até o fim de 2012. Mas quem disse que 2 Mbps são o suficiente? Pensando nisso, os ingleses já estão de olho em uma conexão muito mais parruda e nada menos que 12 vezes mais potentes. Para isso será preciso de mais de 1 bilhão de libras esterlinas, a fim de colocar o plano em prática.

Está bom ou quer mais?

Essa taxa de conexão de 24 Mbps infelizmente não é 100% certa e confirmada, pois até agora o governo só falou em “conexão super-rápida”, mas é o que se espera para um futuro anúncio do Ministério da Cultura. Ao que tudo indica, será a conexão básica mais rápida de toda a Europa.

Para financiar o projeto será usada a taxa paga anualmente pelos ingleses para manter a BBC no ar. Mais do que uma emissora de televisão, o conglomerado de mídia comporta websites, rádios e muitos outros serviços, e pelo que parece também vai ajudar a bancar a banda larga britânica. Não por acaso, já que os provedores de acesso de lá tem reclamado da sobrecarga na infraestrutura de dados que o iPlayer, o reprodutor de vídeos do site da BBC, tem ocasionado.

Aos interessados em se mudar para o Reino Unido, os voos para Londres estão saindo na casa dos 1.300 dólares (cerca de R$ 2.200). Boa viagem e mandem notícias!

Com informações: The Next Web. Foto: flickr DeclanTM.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Pagar valor anual por uma melhor conexão de banda larga, se aqui isso fosse possível seria uma maravilha
Hernani
BBC esta anos luz na frente da Globo
Alexandre
depois me xingam quando eu ressucito o termo Terceiro Mundo...
Alexandre
e existem um monte de sites que passa a BBS em tempo real, fikadika
JoseRenan
E eu pensando em colocar et de 2mb aki em casa, sonho com uma conexão decente ainda...
JoseRenan
Rico?!
kylefurtado
Praticamente metade da minha conexão ; x
Vinicius Kinas
Aqui tem a parcela de culpa do governo, que empresta dinheiro pra uma operadora comprar outra, mesmo a compra estando totalmente fora das regulamentações da Anatel. =S
Rodrigo Fante
BBC é boa sim, principalmente telejornais, mas não é tudo isso não, o tempo que morei em Londres pagava a contra gosto.
Guilherme Mac
Desprezando o lobby das empresas privadas, que obviamente não querem a popularização da banda larga estatal, aqui tem outro problema, que é a complexidade geográfica, que faz ficar muito caro fazer e manter um estrutura no tamanho do país.
@ericardopvh
A propósito em dois ano pretendo ir morar no Reino Unido e Deus Salve a Rainha !
@ericardopvh
Pagar uma taxa anual para manter a globo, se isso fosse possível eu queimaria meu dinheiro mas não pagaria =P
Sonia
O mais legal é que eu pago feliz e contente pra BBC, porque além da internet garante uma tv de ALTISSIMA qualidade, as estações de rádio e tudo mais, tudo muito bom. Imagina aqui pagar uma taxa anual pra manter a Globo. vixi...