Os dados mais recentes da NetApplications (empresa de estatísticas), colhidos em novembro de 2010, mostram que o Internet Explorer 6 continua sendo um pesadelo para a Microsoft. O detalhe é que o navegador é o mais usado justamente no maior mercado de internet do mundo, a China. A empresa bem que tenta, mas não consegue fazer com que o IE6 seja devidamente enterrado naquele país.

Para essa missão já tem um executivo, cujo objetivo é extinguir o navegador da face da terra. Roger Capriotti é diretor de marketing para o Internet Explorer, mas também pode ser chamado de anti-IE. Ele explicou na semana passada que o mercado chinês é tão importante porque 45,2% dos usuários continuam usando aquela versão do IE, que acompanhava o Windows XP – se bem me lembro. Essa taxa é cerca de 5 vezes maior do que o normal, verificado no resto do mundo.

Adivinhe qual é o principal motivo para essa insistência dos chineses em usar o IE6… A pirataria, claro! Para Capriotti, os Windows vendidos na China são majoritariamente piratas, sendo que nunca se conectam ao Windows Updates. Nesse cenário realmente fica difícil distribuir a versão mais recente do Internet Explorer, que é mais segura e também segue decentemente os Web Standards.

O outro motivo para esse problemão chinês é a baixa taxa de troca de computadores no país. Conforme eles vão ficando velhos, deixam de ser atualizados e também não são substituídos. Com isso, o fantasma do Internet Explorer 6 continua entre nós, para desespero dos designers de plantão.

Download | Internet Explorer 9 Beta
Baixatudo | Internet Explorer 9 Beta

Com informações: Computerworld

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JoseRenan
:O OMG! IE6, coitado deles!
@brunogdb
Cade a alta tecnologia de lá? D:
@brunogdb
[2] PAKSPAKSPAKS
C. Emanuel Laguna Jr
Isso não me surpreende tanto: até o ano passado, se não me engano, 60 por cento dos sul-coreanos são obrigados a usar o IE6. :-(
Turdin
Provavelmente não, teremos essa dor de cabeça com o IE 8, que é o que vem no Windows 7!
Mike Metralha
Só o IE6?! Não dá pra matar todo o resto também não?! =P
Bruno Gall
MORRE DEABOO!
@leozacche
Sempre que esses filhos dão mais dor-de-cabeça que benefícios, as empresas preferem enterrar, e a Microsoft não é diferente. Eles até mandam flores no funeral do IE6!!! Vejam em http://ie6funeral.com/
Marcell Almeida
Quem diria que um dia a Microsoft iria querer matar um de seus filhos?
rafawhs
Acredito que no Brasil o problema vem principalmente do ramo empresarial. Sou desenvolvedor front-end e a maioria dos nossos clientes são empresas de pequeno e médio porte. Geralmente os sites destas empresas são acessados por outras empresas e a análise de acessos mostra que o uso do IE6 ainda é grande, é uma parcela que ainda não pode ser ignorada =[
kylefurtado
Finalmente a Microsoft fazendo algo que presta.
@stenio_melo
O grande problema que vejo é que hoje nós queremos a extinção de um navegador obsoleto como o IE6. Mas o IE7 tambem se encontra com vários problemas e se tornando obsoleto com o passar do tempo. Será que daqui a alguns anos estaremos tendo esta mesma dor de cabeça com o IE7?
Alexandre
repetindo meu ultimo comentario sobre o ie 6: - die! please die hard!!
@oswaldoacauan
Realmente o IE6 deve ser extinto da face da terra, nunca vi navegador pior. Pelo menos a M$ admite que seu "navegador" é realmente uma bosta ;)