As vendas do tão desejado iPad começaram nessa sexta-feira com uma surpresa nada agradável para uma cadeia de lojas brasileira. Imagine você que tem uma varejista que oferece o iPad com uma série de serviços extras para quem comprar o tablet, entre eles um CD com aplicativos para o aparelho. Pode parecer inacreditável, mas a foto do Blog do iPhone comprova a história.

Já pediu o seu CD de aplicativos? (imagem: Blog do iPhone)

O catálogo da Fnac apresenta as várias opções para quem quer comprar um iPad. O modelo mais simples, de 16 GB e apenas com conexão por Wi-Fi, sai porR$ 1.649. Até aí, tudo bem. O problema é que a FnacC ainda oferece uma série de serviços junto com a compra do aparelho. Temos a garantia estendida, o que é perfeitamente plausível; o seguro contra roubo, importante para um produto desse tipo; o pacote de seguro contra roubo e quebra acidental, que também é bem-vindo; e lá no fim da lista, um pacote de aplicativos, por R$ 99.

Segundo o Blog do iPhone, um funcionário da Fnac mostrou um CD-R quando foi questionado sobre como esse serviço era oferecido. Seria necessário inserir esse CD no computador e “arrastar o arquivo IPA para o iTunes e sincronizar”, ainda de acordo com esse funcionário

Como você bem sabe, é impossível oferecer um CD com aplicativos para iPad – ou iPhone, ou iPod Touch. Esses aplicativos devem ser baixados a partir da App Store, uma forma que a Apple tem de controlar a distribuição de software e ainda associar cada aplicativo a uma Apple ID. Aparentemente a Fnac discorda desse modelo e quer oferecer aplicativos do iOS no melhor modo a la Windows. 😛

Só não entendi o que é o Sistema de Inicialização que o catálogo aponta.

Atualização em 04/dez/2010 às 11h35 | Foram adicionadas informações sobre o CD que a Fnac oferece.

Com informações: Blog do iPhone

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@MasterWebInter
Típico comentário de uma pessoa que usa Interlerdo Exploiter.
Hernani
[2]
Alexandre
vendendo servicos junto com ipad podi, num podi? imagina a tia Maria comprando um trem desse e dizendo: é tipo internet? uhaiuahaiuhaiuh
Marcell Almeida
Excelente compra! Infelizmente não tinha toda essa grana e comprei um iMac 21.5", i3 :)
mauso cuestas
[2] - Tiozão, seu PC tem iTunes? - Que que é isso!? - Xiii... então o senhor vai precisar levar este "CD de inicialização". É só colocar no drive e instalar um programa chamado iTunes. Depois disso o senhor já pode conectar o iPad ao seu computador :D - Então inclui o CD aí.
Rafael
Paguei 99,me ensinaram usar o itunes,deram dicas de como utilizar melhor o aparelho,me ajudaram criar uma conta,instalaram alguns apps free e me deram um dvd com os apps.Achei util!
aline
Comprei meu Ipad Fnac Morumbi,já com o serviço incluido,estes 99,00 que paguei não foi por programa nenhum e sim pela orientação de uso ,criação da minha conta na Apple e configuração do 3G, esse serviço é bom para quem não tem PC em casa ou não tem o conhecimento Apple. OBS. Fui muito bem atendida e se necessário utilizaria deste serviço mais uma vez.
dantemarinho
O pacote vem com o desfibrilador?! XD
@rtini
Será que não foi erro na hora de criar o formulário? deve ser o mesmo que tem pra notebooks. Ai, quando o estagiário foi criar perguntou pro chefe: O que é um iPad, chefe? ai o chefe: É um notebook sem teclado que vc toca na tela... ai ele copiou o formulário só mudando o nome
Wilson
aliás, na hora de sincronizar com o iPhone/iPad ele pede pra logar com a conta que comprou os aplicativos.
Wilson
então nao funciona, pois se voce tenta arrastar os arquivos .ipa pro itunes comprados com uma conta da itunes que nao é a sua ele pede pra logar com a conta do comprador pra autorizar o computador a utilizar esses aplicativos. ou seja: é dinheiro jogado fora.
@tduarte
Seria uma boa idéia se eles fizessem parceria com vários developers e oferecerem tipo um Bundle por 99 reais, quem comprasse ganharia um código para dar Redeem. Uma boa idéia desperdiçada pela loja.
Thássius Veloso
Rodrigo, de fato não tem escrito, mas o pessoal do Blog do iPhone questionou a Fnac sobre o assunto e a loja disse que o serviço incluia um CD.
Thássius Veloso
O post foi atualizado para explicar melhor essa questão do CD. Obrigado por apontar esse engano!
@digbas
Pessoal, esse pacote de aplicativos deve ser o MobileMe !
Exibir mais comentários