Crítica comum a este que vos fala, a versão online do jornal Folha de São Paulo deixava muito a desejar: o layout lembrava muito o de jornais virtuais do ano de 1999, a fonte usada ainda era Times New Roman (para leitura através da tela do computador!), fotos eram muito poucas e minúsculas. Mas a Folha da Manhã, empresa responsável pela Folha de São Paulo, quer mudar isso com o lançamento de uma nova versão digital do impresso.

Antiga Folha de São Paulo na internet. (Clique para ampliar)
Antiga Folha de São Paulo na internet. (Clique para ampliar)

Utilizando tecnologia Flash, a nova Folha de São Paulo virtual utiliza a plataforma Digital Pages. Essa mesma plataforma já é usada por outros veículos, como o concorrente O Estado de São Paulo e por revistas da Editora Abril.

Edição Digital da Folha de São Paulo, em Flash. (Clique para ampliar)
Edição Digital da Folha de São Paulo, em Flash. (Clique para ampliar)

A Edição Digital da Folha de São Paulo simula o ato de folhear de um jornal à moda antiga. Toda a diagramação do impresso é reproduzida na versão eletrônica, que baseia-se largamente no zoom como instrumento que possibilite a versão do que está escrito. Até mesmo o movimento de passar de uma página para outra está disponível na versão digital.

Ainda não tenho informações sobre as modalidades de assinatura da edição digital da Folha. Por enquanto o site está acessível a qualquer internauta.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados