Olá! Sejam bem-vindos à casa jaula mais vigiada do Brasil mundo. Está no ar o Big Brother Firefox.

Eu não fiquei maluco, mas é basicamente isso o que a Fundação Mozilla vai oferecer a partir de hoje. A história é a seguinte: em junho de 2010 nasceram dois pandas vermelhos – a mesma raça do simpático mascote do Firefox -, num zoológico americano. Com o passar dos tempos, as bichinhas (são duas fêmeas) ficaram maiores e agora fazem parte da comunidade Mozilla, que conta com colaboradores e desenvolvedores.

E para coroar a chegada das duas pequenas, a Mozilla e o zoológico em questão liberaram o streaming de áudio e vídeo do que acontece na jaula delas. Basta entrar no site do Firefox Live para acompanhar ao vivo o que as sapecas estão fazendo, sem cortes nem edições.

(YouTube)

O projeto Firefox Live ficará no ar pelos próximos meses, embora a fundação não tenha dito claramente até quando. Enquanto durar, todos teremos a oportunidade de ver o crescimento das duas pandas. E tem mais: os nomes delas serão escolhidos a partir do site do projeto. Bacana, não?

A Mozilla ainda criou espécies de metas para as pandas, que dependem dos visitantes do site. Por exemplo, depois de um certo número de downloads do navegador, elas vão ganhar uma academia de ginástica silvestre. Para isso é só ir no site e clicar no link de download!

Download | Mozilla Firefox
Baixatudo | Mozilla Firefox

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados