Rarhost – armazenamento de arquivos “.rar” gratuito

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana
rarhost.gif

Quantas vezes você já se deparou em uma situação onde precisas enviar algum arquivo para uma pessoa de forma mais prática do que CDs, e pela falta de um Pen Drive ou de um ponto de ligação esse envio acabou complicando sua vida?

De fato, atualmente existem diversas formas de se fazer isso, como exemplo podemos citar: Megaupload, Rapidshare, YouSendIt, etc. Outra forma plausível seria enviar o arquivo por email, mas isso só funcionaria no caso de seu servidor de email possuir uma caixa de entrada bem grande, e mesmo assim, na maioria deles, existem restrições a certas extensões, e não adianta compactar para tentar burlar o sistema pois o sistema consegue verificar o arquivo.

Com o rarhost, você pode enviar quantos arquivos quiser, desde que o mesmo possua no máximo 200MB e esteja compactado com o sistema do WinRAR. O grande barato deste serviço é que você pode além de compartilhar um arquivo, ficar de olho em certas estatísticas que marcam por exemplo quantas vezes o seu arquivo foi baixado, e o mesmo só será deletado do servidor se for detectado um período de 2 meses de inatividade.

Outras pontos fortes do Rarhost é que você pode visualizar o conteúdo de um arquivo antes de baixar, e se o arquivo for protegido por senha, você é informado com antecedência. Isso evita que você passe a madrugada inteira baixando alguma coisa para depois descobrir que precisa de uma senha para poder ver o conteúdo.

[F1, F2]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Relacionados