Saíram os dados oficiais do Google para o uso do Android no mundo. O que temos de concreto é a presença maciça de aparelhos com o sistema operacional em suas versões mais recentes, em vez de uma base instalada considerada ultrapassada. Felizmente os Androids estão sendo atualizados com o tempo, para alegria geral dos desenvolvedores.

Gráfico fornecido pelo Google

O gráfico aí em cima deixa claro o panorama atual do Android no mundo. A maioria esmagadora dos aparelhos já roda o Android 2.1 ou superior, o que indica uma natural modernização da base instalada. O Android 2.2 já é o mais usado, com 43,4% de participação, seguido do Android 2.1, que conta com 39,6% dos usuários.

Isso é possível graças às atualizações liberadas para os aparelhos capazes de rodas as versões mais recentes do sistema. Hoje mesmo a Vivo confirmou que os smartphones da família Xperia X10 têm atualização do Android 1.6 para o Android 2.1. E a tendência é que esse movimento continue.

Quem ganha com isso são os usuários, que contam com aparelhos atualizados com os últimos aplicativos, sempre com as novidades da plataforma. Também ganham os desenvolvedores, que não precisam se preocupar tanto em produzir aplicativos para sistemas ultrapassados ou até mesmo obsoletos.

As versões mais antigas do Android aparecem da seguinte forma: Android 1.5 com 6,3% dos usuários e o Android 1.6 com 10,6%, Quem utiliza essas versões deve tentar atualiza seu smartphone o quanto antes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
lentamente as atualizacoes vao acontecendo... android wake uppppp!!!
Hernani
Meu tablet esta com o 2.1 ^^
Diego
Android é fragmentado vai sair a versão 2.3 já e no Brasil não vende NENHUM aparelho com 2.2 de fábrica. Lembre-se que só apartir da versão 2.2 que pode intalar app no cartão de memória! Ou seja não adianta ter muitos jogos pq vc tem que ficar instalado e desinstalando toda hora ¬¬ Android vira sistame com o 2.2 =D
Renyer
Cai por água abaixo a tese dos sabichões de que o Android é muito fragmentado.
bigjapa
E aí Motorola, alguma coisa a dizer ou vai deixar seus clientes a ver navio aqui no Brasil. Tenho um Quench (muito bom por sinal) com SO 1.5..fala sério. Não vou atualizar com esses roms duvidosos, prefiro aguardar pra ver se a #motofail vai tomar alguma providencia. (#motofail 2)
Marcell Almeida
Esse gráfico não me surpreende. Mas ao contrário do que muitos pensam android 2.0 não é algo pra se orgulhar.
kylefurtado
Amém né. Android abaixo do 2.0 é quase uma heresia, assim como o iPhone 2G. ;x
Bruno Gall
\o\, espero que isso se converta para 2.2 logo
JosephDiniz
Quem utiliza essas versões deve tentar atualiza seu smartphone o quanto antes. Maldade dizer isso para o consumidor brasileiro, onde nem as operadoras de telefonia, muito menos os fabricantes se preocupam com o pós venda ( e no caso da HTC nem com a venda). Continuam vendendo celulares defasados e atualizam modelos no mercado externo e no Brasil o mesmo modelo não tem atualização.
@vandeirjr
E eu enquanto isso, no symbian. Da-lhe nokia hehehe.
Mike Metralha
E a Motorola, que passou a perna em seu público brasileiro? Donos do modelo Backflip e outros que não me recordo agora terão de se contentar com a versão 1.5 do Android, enquanto o público americano terá o S.O. atualizado. Claro que já há ROM's não oficiais da Versão 2.1 rodam em aparelhos brasileiros, mas eu prefiro aguardar. #motofail
Matheus Faustino
Bom eu tenho o xperia e nem tive que esperar a Vivo confirmar para atualizar! Lógico que o meu eu comprei desbloqueado Olha excelente SO. Abraço