Uma companhia aérea costuma presentear seus clientes com trechos de viagens grátis conforme essas pessoas compram passagens com ela, fidelizando o cliente. E a Microsoft vai pelo mesmo caminho: a empresa liberou hoje os detalhes de um sistema de recompensas para usuários do Xbox Live, quase como um programa de milhagens.

Um agrado é sempre bom... Toma uma arara de presente

Até a presente data, um assinante do Xbox Live Gold não ganhava nadinha por manter-se fiel à rede de jogos online da empresa. O que muda, a partir de agora, é que a MS vai distribuir pontos para quem mostrar-se realmente fã do Xbox Live. Renovou a sua assinatura por mais um ano? Só isso já garantirá 200 Microsoft Points (a moeda de troca dentro da rede) para os usuários. E várias vantagens estão a caminho.

Usuários do Live nos Estados Unidos têm a opção de visualizar conteúdos do Netflix diretamente no Xbox. Com o programa de recompensas isso também vai gerar alguns Microsoft Points. Para ser preciso, serão 100 Microsoft Points para o cliente que usar o serviço da locadora de filmes.

E não para por aí. O responsável pelo Xbox Live já falou que ao completar fases de jogos, os gamers poderão ganhar Points que recompensem o esforço. Comprar games no Marketplace também pode garantir uns Points a mais, embora a Microsoft não tenha explicado como serão essas gratificações.

Como você bem reparou, o programa de recompensas da Microsoft será válido para assinantes do Xbox Live Gold, a versão paga do serviço de jogatina. Mas a empresa não descarta dar uns agrados para os usuários do Xbox Live gratuito.

Não custa lembrar que esse programa chegou bem a tempo de combater o PlayStation Rewards, um programa similar oferecido pela Sony na PSN.

Com informações: Cnet/Digital Home

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcus Vinicius
massa
Douglas Ayres da Silva
vai ter isso na live BR
Alexandre
nunca ganharei entao... tenho xbox mas nem jogo tanto...
Ricardo Fernandes
Legal a iniciativa da MS, com certeza isso vai ajudar a fidelizar muitos usuários e ainda ( e porque não ) conseguir novos. Mas vamos ver se chega mesmo por aqui...
Marcell Almeida
Mesmo que não chegue na live BR. Isso mostra que a microsoft quer consolidar sua comunidade e evitar que as pessoas migrem pro PS3. Isso também demonstra o descaso da Sony. Todo o mês tem novidade na live, enquanto a PSN não tem nada de novo a não ser jogos. To cada vez mais triste com o meu PS3 e a PSN.
kylefurtado
Ia fazer a mesma pergunta... Com sorte talvez venha.
Denis
Quem Quiser me add ai Gamertag: Denispadua, Mais voltando ao assunto :D. Premios são sempre bem vindos :D. mais bem que isso podia entrar na live brasileira tb
@_L30n4rd0_
Provavelmente não...
@Vecet
Será que isso vem pra live br?