Início » Arquivos » Aplicativos e Software » O Xmarks está salvo

O Xmarks está salvo

Avatar Por

Quando apareceu a notícia de que o Xmarks iria fechar as portas porque não conseguiu desenvolver nenhum modelo de negócios viável, eu fui um dos primeiros a lamentar a decisão aqui mesmo, no TB. Depois de muitas manifestações de apoio, a Xmarks Inc. voltou atrás e começou a estudar propostas para se manter de pé. Pois, bem: hoje está confirmado que o serviço está salvo!

Isso só é possível porque outra empresa relacionada a sincronização de dados vai adquirir a Xmarks. Talvez nem todos os usuários de Windows conheçam o LastPass, mas esse serviço é bastante popular no Mac. E parece que vai ficar ainda conhecido agora que terá todo o portfolio de funcionalidades do Xmarks para uso próprio.

O Xmarks vai continuar sendo oferecido gratuitamente para os usuários, com a já tradicional sincronização de favoritos entre plataformas – Windows, Linux e Mac OS – e navegadores – Chrome, Firefox, Opera etc. -. O basicão permanece custando absolutamente nada para os usuários. Melhor para nós!

Quem precisa de mais recursos, como acesso aos favoritos no Android e no iPhone, aí sim terá que pagar. Clientes desse serviço ainda terão suporte técnico prioritário e “muito mais”, embora não esteja claro o que é esse “mais”. O modelo freemium do Xmarks prevê uma assinatura anual de 12 dólares (o que dá menos de 20 reais).

Como a LastPass não é boba, oferecerá um combo com a sincronização de senhas do LastPass e a sincronização de favoritos do Xmarks pelo valor anual de 20 dólares, o que em absoluto não é caro.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Augusto

Morreu de novo

Júnior Gonçalves
Que ótima notícia!!! Vida longa e próspera ao Xmarks.
Hernani
Por um bom aplicativo vale a pena até o custo
kylefurtado
MAC E SAFARI? OMG, eu comentei no meu Motorola Defy usando o Skyfire ;x
kylefurtado
[2]
Turdin
Thanks God, estou Salvo. E vou pagar só para manter Up and Running, porque nem tenho smartphone...
Bruno Gall
Viva! Agora não vou precisar ficar desesperado para ter que usar os meus sistemas, agora preciso de um para meu celular PASKAOPSKAPSOASKOASK
JoseRenan
O autor sabe disso... :B
Rafael
E outra correção: "E parece que vai ficar ainda mais conhecido agora (...)"
@maisdetrinta
...e todos se regozijaram!
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Esse plano de 20 dólares por ano está de muito bom tamanho, e até que poderia ser um pouco mais caro, se tratando de pagamento anual...
@madcamp
show de bola... uso tanto o xmarks qto o lastpass ja...
@kleubersgds
Esse com certeza é a melhor forma de sincronização de favoritos e apesar do Chome também fazer isso nao tem comparação com o Xmarks.
Gabriel
Só uma pequena correção: O Xmarks não é compatível com o Opera. Fora isso, que ótima notícia!
Marcoscs
legal, eu sou usuário do Xmarks e não conheço nenhum que seja tão bom quanto ele em sincronização.
Exibir mais comentários