Um aplicativo vem dando o que falar na App Store. Chamado de Manhattan Declaration, esse app prega que o casamento continue sendo da forma tradicional, apenas entre um homem e uma mulher. Ou seja, nada de casamento entre pessoas do mesmo sexo – essa união é “imoral”, segundo o aplicativo -, o que naturalmente angariou a fúria de muita gente.

E não é por acaso que esse aplicativo tenha desaparecido da App Store na última semana.

O app era assim (reprodução)

Criado por pessoas ligadas ao cristianismo, o Manhattan Declaration basicamente prega aqueles ideais de um doutrinamento que todos nós conhecemos: nada de casamento gay, nada de aborto, entre outras coisas. Mas dessa vez parece que a situação saiu de controle: assim que um grupo do site Change.org percebeu que esse aplicativo estava no ar, convocou um movimento para que fosse removido.

Mais de 7 mil usuários do Change.org encaminharam a mensagem para outras pessoas, causando um certo barulho na rede. A Apple ficou sabendo da situação e deu razão aos manifestantes. O resultado é que o aplicativo, baseado essencialmente numa declaração escrita por líderes religiosos cristãos, foi tirado do ar.

A Apple já se manifestou sobre o assunto, dizendo que removeu o aplicativo “porque ele viola nossas diretrizes para desenvolvedores ao ser ofensivo para grandes grupos de pessoas”.

Em contrapartida, os responsáveis pelo Manhattan Declaration fizeram o seguinte comentário:

Qualquer um que dispensar algum tempo para ler a Manhattan Declaration pode perceber que a linguagem usada para defender o casamento tradicional, a santidade da vida humana e a liberdade religioso é civil, não-inflamatória e respeitosa.

Além disso, eles dizem ter enviado uma carta a Steve Jobs requisitando que o aplicativo volte a ser listado na App Store, para qualquer um baixar.

Com informações: ABC News

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados