E o Orkut ganha mais uma funcionalidade copiada de algum serviço parecido. Nessa segunda-feira terça-feira o Google anunciou que a rede social vai começar a mostrar selos, que qualificam os usuários de acordo com características muito específicas. Ao entrar na página de algum usuário cadastrado, o internauta vai encontrar ícones que falam um pouco a respeito daquela pessoa.

“Esta é uma nova forma de você se expressar no orkut e contar um pouco mais sobre você”, diz a empresa sobre os selos. Esse tipo de identificação ficou muito conhecida graças ao Foursquare, que permite que as pessoas sejam “prefeitas” de lojas e estabelecimentos comerciais, entre outras coisas. Mas é a primeira vez que o Orkut ganha algo similar.

Veja abaixo os selos que o Orkut oferece no momento:

Por enquanto todos os selos dizem respeito ao Orkut, como o de mestre em Orkut, para quem domina recursos avançados da rede social, ou o mestre em promoções, para quem criou alguma promoção no Orkut Promova que foi vista por muita gente. Se você é velhote na rede social, ainda corre o risco de ser chamado de “veterano”.

A tendência é que mais selos sejam liberados com o tempo, afinal de contas o próprio Google já admitiu que, nesse quesito, a criatividade é o limite. E creio que também podemos esperar selos patrocinados, já que o Orkut vem forçando um apelo mais comercial nos últimos tempos.

À meia dúzia de leitores do TB que ainda acessam o Orkut cabe a pergunta: gostaram da novidade?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados