Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Opera Mobile 10.1 chega ao Symbian com localização geográfica

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Opera Software liberou mais uma versão estável do Opera Mobile. Dessa vez, para quem tem um smartphone rodando Symbian, o sistema recentemente assumido pela Nokia. Entre as promessas do Opera Mobile 10.1 está um desempenho muito melhor, graças a um motor de JavaScript renovado e mais eficiente.

Localização geográfica

Carakan é o nome – esquisito, por sinal – do motor de JavaScript presente nessa nova versão do Opera móvel. De acordo com o DownloadSquad, o desempenho do navegador pode ficar até 9 vezes mais rápido com esse novo motor, se comparado com aquele presente no Opera Mobile 10.0. Portanto, é mais do que recomendado que os donos de aparelhos Symbian baixem a atualização o quanto antes.

A localização geográfica é outro trunfo do novo navegador. A partir dessa versão, o Opera Mobile pedirá autorização do usuário para detectar automaticamente a sua localização. Esse recurso é particularmente interessante em sites de busca que entregam resultados de acordo com a localização. Por exemplo, buscar por “pizzaria” no Google depois que o buscador já sabe a sua localização provavelmente vai trazer resultados mais próximos de você.

Alguns navegadores para desktop já oferecem a localização geográfica. No entanto, não faz muito sentido ter o browser detectando o tempo todo onde eu estou, se o meu desktop está sempre no mesmo lugar. No caso do smartphone é uma excelente pedida, ainda mais por estar integrado ao GPS do aparelho.

Interessou-se em baixar o aplicativo? Acesse http://m.opera.com/ a partir do seu celular.