Início / Arquivos / Brasil /

Panasonic traz a primeira filmadora compacta 3D do Brasil

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O 3D sem qualquer sombra de dúvida está aí para ficar. Já é muito comum nos cinemas – com exceção de Harry Potter e as Relíquias da Morte… uma pena – e está em vias de se popularizar também na televisão. O caminho ainda é longo, mas a indústria de eletrônicos não para de lançar produtos com a finalidade de reproduzir conteúdo em 3D. Mas e gravar em 3D?

A Panasonic sai na frente e anuncia a primeira filmadora compacta 3D a ser vendida por aqui.

Imagine poder carregar a sua câmera recém-adquirida para aquela festa especial ou para uma viagem de fim de ano que promete muito e capturar todas as imagens já em três dimensões… Você vai poder fazer isso a partir de agora. A Panasonic 3D SDT750 possui uma lente dupla que grava imagens em sistemas progressivo, a 60 quadros por segundo. Sua resolução é um tanto quanto curiosa: 960×1080 pixels em cada lado da lente.

Caso o consumidor não queira gravar em 3D, aí a mesma filmadora passa a gravar com resolução de até 1920x1080p. Bom, hein? A lente, nesses casos, é uma Leica Dicomar com zoom ótico de 12x.

E depois de gravar? Basta passar o vídeo no seu reprodutor de Blu-ray, Playstation 3 ou computador com equipamento apto para ler esse formato de mídia. Fácil, muito fácil.

O preço é para poucos: R$ 6 mil. Estará disponível nas lojas Fnac, Fast Shop e Angeloni.

Atualização às 21h12 | A redação do texto foi alterada para trazer informações mais precisas.