Início / Arquivos / Internet /

Arrastar e soltar no upload do Google Docs

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Esse Google não para de inventar funcionalidades para o Google Docs. Houve um tempo em que as atenções estavam voltadas mais para o Gmail, mas agora é a vez do serviço de produtividade ganhar novos recursos bastante interessantes. E o da vez, anunciado ontem pela empresa, é o de arrastar e soltar dentro do Docs.

Fazer o envio de novos arquivos e documentos para o Google Docs fica mais fácil a partir de agora, graças ao arrastar e soltar integrado a essa página. O usuário pode simplesmente abrir uma janela do Windows Explorer ou do Finder, escolher quais arquivos quer mandar para upload e depois arrastar os itens selecionados para a área da página com essa funcionalidade. É simples, e o melhor: funciona mesmo.

Tudo bem que ainda não é um arrastar e soltar de conteúdos para dentro de documentos – como uma imagem para dentro de uma apresentação, por exemplo -, mas já é um avanço rumo a um Google Docs com maior integração com o desktop. Ele funciona com Google Chrome, Mozilla Firefox e Apple Safari (nada do Opera e do Internet Explorer, ao menos por enquanto).

Download | Google Chrome
Baixatudo | Google Chrome

E não custa lembrar: o Google Docs deixou de ser só um serviço de produtividade, permitindo também o backup de qualquer arquivo do computador. Tendo em vista esse cenário, é em boa hora que o Google lança o arrastar e soltar na página de upload.