Esse Steve Wozniak vem dando trabalho para os jornalistas nos últimos tempos. Mais ou menos como o patrão Silvio Santos normalmente faz, Woz diz uma coisa, depois volta atrás, aí explica tudo de novo. Então nós aceitamos a explicação, e lá vem ele novamente com entrevistas seguidas de desmentidos. Nessa segunda-feira a coisa se repetiu (mais uma vez).

Em entrevista ao site TV Deck.com, Wozniak estava comentando alegremente sobre o futuro do iPhone. Diz ele que há produtos que chegam num patamar em que não têm mais no que evoluir, mas ainda assim vê o smartphone da Apple com mais memória e mais processamento nos próximos (meio óbvio, não?). Ele citou que usa o iPod Nano como relógio de pulso, e ainda completou dizendo que gostaria que o iPhone tivesse tal nível de portabilidade.

Ainda explicando o assunto, Woz disse que acredita que o reconhecimento de voz será um dos paradigmas a ser quebrados para que os produtos fiquem ainda menores. E emenda dizendo que a Apple recentemente comprou uma empresa chamada Nuance, que faz software com essa funcionalidade. O co-fundador da Apple ainda disse que a companhia adquiriu outra empresa, dessa vez de mapas.


(YouTube)

Isso aconteceu há alguns dias, mas veio à tona somente nessa segunda. Eis que a agência Reuters procurou Wozniak para confirmar as informações, e ele basicamente negou tudo. “Eu pensei ter lido sobre isso , mas obviamente eu entendi tudo errado”, afirmou Steve Wozniak.

Nem a Apple nem a Nuance se manifestaram sobre o assunto. As ações da supostamente recém-adquirida tiveram a maior alta dos últimos dois anos, depois que a entrevista de Wozniak repercutiu na imprensa.

Se Steve Wozniak continuar falando essas besteiras por aí, é provável que em pouco tempo o outro Steve o proíba de falar sobre os produtos e negócios da Apple. A cota de besteirol já está chegando no limite, nós temos de concordar.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados