Co-fundador do Twitter dá banana para desenvolvedores

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Não deve surpreender ninguém o fato de que os desenvolvedores de serviços e aplicativos para o Twitter não estão muito contentes com a empresa. Os passos que a rede social está dando para criar novas características e implementar novas funções no próprio site muitas vezes duplicam a funcionalidade de outras que já existem e fazem parte de um serviço ou aplicativo de terceiro. Segundo o co-fundador do site, isso não vai mudar no futuro.

Durante uma apresentação no Web 2.0 Summit, Evan Williams disse que “nós não vamos deixar nosso produto pior só porque outra pessoa disse ‘Você não implementou tal coisa ainda, então isso nos pertence’”. A declaração veio pouco antes da liberação da ferramenta de análise do Twitter para mais usuários, que duplica funcionalidade de ao menos outros três serviços conhecidos. A contagem de quantas pessoas favoritaram um tweet, por exemplo, é possível por meio do Favstar.

Williams declarou que “vai continuar melhorando nossos produtos e procurando por maneiras para que desenvolvedores possam adicionar valor a eles”. Mas eu não acho que isso vai ser o suficiente para apaziguar os atuais desenvolvedores e empresas que investiram pesado para se diferenciar no mercado de aplicativos e serviços para o Twitter.

Com informações: PCWorld. Foto sob licença CC pelo usuário kevinkrejci no Flickr

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados