Não deve surpreender ninguém o fato de que os desenvolvedores de serviços e aplicativos para o Twitter não estão muito contentes com a empresa. Os passos que a rede social está dando para criar novas características e implementar novas funções no próprio site muitas vezes duplicam a funcionalidade de outras que já existem e fazem parte de um serviço ou aplicativo de terceiro. Segundo o co-fundador do site, isso não vai mudar no futuro.

'Eu tenho a força!' Ok, ele só estava se esticando.

Durante uma apresentação no Web 2.0 Summit, Evan Williams disse que “nós não vamos deixar nosso produto pior só porque outra pessoa disse ‘Você não implementou tal coisa ainda, então isso nos pertence'”. A declaração veio pouco antes da liberação da ferramenta de análise do Twitter para mais usuários, que duplica funcionalidade de ao menos outros três serviços conhecidos. A contagem de quantas pessoas favoritaram um tweet, por exemplo, é possível por meio do Favstar.

Williams declarou que “vai continuar melhorando nossos produtos e procurando por maneiras para que desenvolvedores possam adicionar valor a eles”. Mas eu não acho que isso vai ser o suficiente para apaziguar os atuais desenvolvedores e empresas que investiram pesado para se diferenciar no mercado de aplicativos e serviços para o Twitter.

Com informações: PCWorld. Foto sob licença CC pelo usuário kevinkrejci no Flickr

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
Precisa é melhorar o app para Android. TweetDeck dando de 10 a zero nele...
Daniel Drumond
Patentear algo que usa uma API que não é do próprio? Seria meio errado se fosse possível (é possível? Espero que não. @[email protected])
Marcell Almeida
O twitter nao ta nada mais que certo.
Renyer
Propaganda em flash? Aposto que pegou uma praga em que ficam aparecendo propagandas em todas as páginas, tinha que ser usuário Window$.
Bia Kunze
A idéia é realmente tirar apps de terceiros da jogada e centralizar tudo em interfaces próprias, para que em breve insiram publicidade das mais diversas formas. Muitos apps gratuitos já se aproveitam disso e estão fazendo um belo pé de meia.
Enivelton Tigre
propagandas em flash? Tem certeza que essa rede social que usa é o twitter?
Manoel Netto
Eu largo o TweetDeck o dia que o Twitter tiver um app desktop e mobile que me permita possuir colunas com minhas próprias buscas, possua um filtro de conteúdo para evitar que eu veja porcaria, onde eu possa escolher meu encurtador de urls automático e meu uploader de imagens ... Well, autocomplete é teta, quero ver isso tudo e mais um tanto que o TD tem ;-)
Kadu
Também não conheço esse twitter com propagandas em flash.
Micael Silva
E o fato é inegável: Qualquer ferramenta disponibilizada nativamente pelo Twitter vai ser infinitamente mais confiável do que qualquer outra criada por terceiros. A API é útil mas tem limite, é impossível pensar em um nível de tráfego muito alto. Os desenvolvedores tem que ficar espertos é com os planos para o Twitter em relação a API, é lá que o bicho vai pegar.
@mannnq
Desculpe, mas no seu Twitter tem propagandas em flash? E a idéia é exatamente essa. Evoluir o Twitter a ponto de ninguém precisar usar apps de terceiros, transformando ele em algo mais rápido e versátil. Da uma lida na materia e acessa o twitter via web que é legal..
@cirodegino
Propaganda em flash?
@nelson_integra
Eles estão melhorado os recursos e a aparência do Twitter? Nem vi! Só acesso via aplicativos, que ao meu ver são mais rápidos, versáteis e não me cansam com propagandas irritantes feitas em flash que deixam qualquer PC uma carroça.
Kadu
É claro que o Twitter está certo. Não há lógica em não evoluir seu produto (se existe essa possibilidade) só para manter o sucesso do produto dos outros.
Bruno Gall
[2]
kylefurtado
Mais bonita que tuitar. ;x
Exibir mais comentários