Onipresente e onisciente na rede, o Google se prepara para ampliar ainda mais seus domínios sobre a terra construindo uma cidade para seus funcionários, informa o jornal local do Vale do Silício, Mercury News. De acordo com as informações da publicação, a gigante da web deverá se unir com a Nasa para a construção de um novo campus que deverá ocupar um terreno de 1,2 milhões de metros quadrados localizado na cidade de Mountain View (tradicional cidade-sede da companhia) e contar com todas as comodidades de uma mini-metrópole.

Além disso, todo o Googleplex – as confortáveis instalações que servem de quartel general do Google, o que inclui sua mítica área de lazer e seu famoso restaurante com renomados chefs em seu staff – deverão migrar para a nova localidade assim que ela estiver concluída.

“Queremos desenvolver um espaço que possa nutrir e regenerar o meio-ambiente e construir uma comunidade que equilibre vida e trabalho para todos seus habitantes”, escreveu David Radclife, chefe de propriedades imobiliárias do Google, à prefeitura de Mountain View.

Inicialmente a nova propriedade do Google deverá contar com cerca de 65 prédios que deverão somar 390 mil m² de área construída, entre comércios, academias de ginástica, creches, escolas e residências. O espaço deve ser mais do que o suficiente para receber os 23 mil empregados que a empresa atualmente mantém na região. “Eu não queria dizer que eles estão construindo uma cidade”, afirmou Gregory Davies, vice-presidente de uma imobiliária local ao Mercury News, “mas eles estão muito próximos disso”, completou.

De qualquer maneira, cidades levantadas por grandes corporações estão longe de serem novidade. No Japão a gigante automobilística Toyota tem sua própria cidade e, no mundo da tecnologia, a Foxconn – aquela empresa conhecida por conta de seus funcionários voadores – também tem sua própria cidade dentro da localidade de Shengzen, em que vivem mais de 400 mil trabalhadores.

Com informações: Mercury News

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Enquanto for cidade tudo bem, o problema é se for um forte knox
Marcell Almeida
Ai ai .. Acho que o Google deveria parar eles vão quebrar assim. To falando!!
William Kennedy
[2]
William Kennedy
Quando eles quiserem xD Ou tu acha que é caro? Hoje em dia, com 10 milhões de dólares (as mais em conta) tu compra uma facinho.
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Se estiverem vendendo casas lá, eu compro uma, só para ficar perto do Google...
@JosephDiniz
Quando li isso na minha cabeça só ecoou: Umbrella Corporation!!! Espero que não trabalhem com biotecnologia!! #medo
Fredson Sousa
Acho que a google vai começar a financiar as operaçoes da Nasa já que o governo americano a cada ano que passa diminui o orçamento deles. Já imaginaram o foguete com o logo da google
kylefurtado
Skynet fellings?
Bruno Gall
Quando começa as vendas?
Cyphus
quanto custa o apartamento? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk quero morar lá rsrsrsrsrs
JoseRenan
Talvez eu quizesse morar lá
óÒ
Cada dia que passa eu tenho mais vontade de ir trabalhar para lá :\
Guilherme
mas teremos o iMoney para entrar na guerra cambial. Jaja Steve vai criar a cidade mais bela haha
Dav1d
Quanto tempo até eles comprarem uma ilha?
@leozacche
Pelo menos o Obama deverá ficar mais tranquilo, sabendo que seu quase homônimo deverá preferir o Googleplex à White House.
Exibir mais comentários