O último anúncio do Facebook, que lançou um e-mail sem admitir que é um e-mail, mostra o quanto esse mercado é importante. Simplesmente não tem como descartar os usuários de e-mail na hora de pensar a estratégia de um serviço web, já que tantas pessoas ainda usam essa forma de se comunicar – eu mesmo continuo sendo escravo do e-mail, principalmente no trabalho.

Mas qual é o maior provedor de e-mail dos Estados Unidos?

A resposta é fornecida pela Compete.com, uma empresa de estatísticas e mensurações, que liberou recentemente os dados referente ao uso de e-mail naquele país. Não é com surpresa, no entanto, que vemos o Yahoo! Mail ainda em um confortável primeiro lugar.

Fonte: Compete.com / Visitantes únicos em setembro de 2010

A contagem da Compete.com se baseia no número de visitantes únicos dos serviços de e-mail. O Yahoo aparece em primeiro lugar com 72,8 milhões de visitantes. Além de ser um dos maiores portais do mundo, assegurado à empresa o título de maior serviço de e-mail dos Estados Unidos. Viu, só? Não subestime o roxo…

Em segundo lugar temos a Microsoft com seu Live Hotmail, seguida do Gmail (25,1 milhões de visitantes únicos). Entre as grandes empresas, ainda temos a Apple em quinto lugar, com apenas 2%, por conta do serviço MobileMe. O resto é dividido entre serviços de e-mail menores e desconhecidos (ao menos aqui no Brasil).

Com informações: ZDnet/All About Microsoft

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mingo Max
Concerteza o Y! Mail é o melhor serviço de e-mail. O Gmail ambém manda bem no recado. Mas o Y! Mail ainda é imabtivel neste quisito! òtima matéria!
Júlio César
Eu gosto do Yahoo Mail , mas eu uso g-mail ;/ até pela questão de Google Apps Standard que posso usar a engine do Google para meus e-mails de domínios pessoais !!
kylefurtado
VIXE. E eu achando que a Google liderava ;x
@_dudu_m_
Já testei todos os serviços de emails citados acima, sem sombra de dúvida o Yahoo! Mail é o melhor. O uso há alguns anos, e não tenho do que reclamar.
Bruno Gall
Ainda prefiro o Gmail, além de ser leve, tem interação com os principais serviços da web (Google)
@LuanderFB
Hoje comecei a testar o novo YahooMail beta, não gostei da enorme barra que tem por cima, mas ainda tem as abas que são uma maravilha pra fazer várias coisas ao mesmo tempo, e agora está incrivelmente mais rápido. Eu tenho conta no hotmail e gmail tbm, mas meu preferido ainda continua sendo o yahoo.
? Renato Gasoto
Mais além: e Aqueles que possuem conta tanto no Yahoo mail como no Gmail (que não sao poucos)? Indubitavelmente eles serão contados duas vezes... Lembro de resolver exercícios de teoria de conjuntos desse tipo na quinta série... Compete.com: melhore suas estatisticas, plz!
Alexandre
tenho uma conta no yahoo mail e nao sei como está no topo da lista. é muito poluido visualmente e o gmail é muuuuito mais rapido...
Rodrigo
Não tem algo errado nessa notícia? Está dizendo que o Yahoo Mail tem 44% do mercado de e-mails, com 72,8 milhões de usuários. Se 44% é 72,8 milhões, 100% é 165,45 milhões de usuários. Porém os EUA tem mais de 250 milhões de usuários de internet. Será mesmo que há quase 100 milhões de usuários americanos que usam internet mas não possuem e-mail???
Rodrigo
o Gmail é de longe o melhor! (apesar que o MobileMe também é ótimo) p.s.: nas estatísticas do mundo todo acho que o Hotmail ganha do Yahoo Mail