Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Seria essa a cantora holográfica mais gatinha que você já viu?

Por

No Brasil quem faz sucesso são as cantoras de axé e os jovens do sertanejo universitário. Já no Japão, com sua cultura bastante peculiar, o buraco é mais embaixo. Sabe quem é um dos maiores sucessos musicais na terra do sol nascente? Hatsune Miku, uma personagem criada por uma empresa que se apresenta no país por meio de hologramas.

Quando o leitor Arthur Nogueira Rage mandou um reply para o @tecnoblog perguntando se nós conhecíamos Hatsune, eu fiquei embasbacado depois de dar play no vídeo. Confira com seus próprios olhos:

(YouTube)

Diga se não é uma projeção perfeita… Ou quase perfeita, já que o Mobilon foi ligeiro em perceber que não é um holograma 100% funcional, uma vez que depende de um vidro no meio palco para que a personagem apareça. Pelo menos agora você fica conhecendo a cantora.

A Hatsune foi criada pela Crypton Future Media, assim que comprou o aplicativo de sintetização de voz Vocaloid 2. Para chegar ao tom de voz do avatar, foi necessário gravar vozes de atores, que depois são combinadas até chegar nesse resultado surpreendente. Ela já participou de programas de televisão no país e, desde 2009, faz apresentações “ao vivo”.

Se você se interessou pelos atributos não-vocais da Hatsune Miku, aí vai a ficha completa: ela tem 16 anos, mede 1,58m e pesa apenas 42 quilinhos. Nada mal, hein? 😛

Valeu Arthur!