No Brasil quem faz sucesso são as cantoras de axé e os jovens do sertanejo universitário. Já no Japão, com sua cultura bastante peculiar, o buraco é mais embaixo. Sabe quem é um dos maiores sucessos musicais na terra do sol nascente? Hatsune Miku, uma personagem criada por uma empresa que se apresenta no país por meio de hologramas.

Quando o leitor Arthur Nogueira Rage mandou um reply para o @tecnoblog perguntando se nós conhecíamos Hatsune, eu fiquei embasbacado depois de dar play no vídeo. Confira com seus próprios olhos:

(YouTube)

Diga se não é uma projeção perfeita… Ou quase perfeita, já que o Mobilon foi ligeiro em perceber que não é um holograma 100% funcional, uma vez que depende de um vidro no meio palco para que a personagem apareça. Pelo menos agora você fica conhecendo a cantora.

A Hatsune foi criada pela Crypton Future Media, assim que comprou o aplicativo de sintetização de voz Vocaloid 2. Para chegar ao tom de voz do avatar, foi necessário gravar vozes de atores, que depois são combinadas até chegar nesse resultado surpreendente. Ela já participou de programas de televisão no país e, desde 2009, faz apresentações “ao vivo”.

Se você se interessou pelos atributos não-vocais da Hatsune Miku, aí vai a ficha completa: ela tem 16 anos, mede 1,58m e pesa apenas 42 quilinhos. Nada mal, hein? 😛

Valeu Arthur!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

joankaisabelle2009
Sinceramente, eu não gosto muito da Miku, eu gosto mais é da Gumi Megpoid, ela é perfeita cara! Além de ela ser suuupeer fofa, o jeito que ela canta é muito realista. Ela merecia fazer um show mesmo, sem ser em Vocafarre. :c Também gosto muito da dupla Kagamine. :3 (Pessoal liga mais pra Miku porque ela é a mais conhecida, eu acho injusto também mas, fazer oque né? >_>)
Sacrii
A intenção de vocaloid nao é fazer shows mas fazer vozes para robos isso é so fase de teste bando de noobs ;*
Daniel Drumond
Fazendo shows assim e tão kawaii, só conheço ela... xD (Não que eu seja fã, só estou apontando o talvez porque)
@fercmarques
Por que todo mundo só dá atenção pra Miku? Existem muitos outros vocaloids .-.
Daniel Drumond
Lol, ela é tão famosa que até fizeram Cosplay. o.o'
Mauricio
Rafael, Onde SOBRA talento e investimento em tecnologia ela transborda para as coisas mais triviais. Isso é um luxo pra nós, que estamos caminhando(mas ainda) a passos de formiga rumo à industrialização e educação do país.
Rafael
Só eu acho desperdício de tecnologia com uma coisa tão babaca? Japoneses e suas invenções...
Shin Taro
Se você quiser criar efeitos especiais, se você como você gosta, por favor, olhe para isso. http://www.youtube.com/watch?v=70NgDaMJA0M Princípio é o mesmo. Também é recomendado que você leia este artigo. http://deliciouscakeproject.wordpress.com/2010/09/20/hatsune-miku-and-the-magic-of-make-believe/
EDI LOPES
16 anos não eh de menor. de menor é de 13. de 14 pra cima ta liberada, mas com algumas ressalvas kkkkk
marcos
Seria legal usar esse esquema de projeção nos shows de artistas de verdade. Assim todo o público viria o artista bem de perto, mesmo quem estivesse bem distante do palco..
@MarcioHuser
Gorillaz fazendo escola :D
JaqueQue
Que legal. Já vi vários vídeos dela no YouTube mas não sabia que ela fazia show ao vivo tb.....
@talvanicabral
Eu ia comentar isso... já teve Gorillaz... só que era desenho e voz de um cantor conhecido (o do Blur)... o Japão só colocou mais tecnologia no lance... e bem feito como eles sempre fazem!
@heliob
Queria saber quem é a cantora que dá vida a voz da personagem, deve ser bem feia. Igual a cantora das olimpiadas da china, hehe
@amsalau
Ok, comentário nerd agora ... é muito boa a tecnologia usada e o resultado obtido, especialmente a parte de contraste da imagem mesmo com as luzes fortes mas ela ainda tem uma boa limitação de movimentação no "palco" devido à planaridade do vidro de projeção e ao tamanho do mesmo, ela acaba ficando presa a esta área e "achatada" no palco. Mas muito bom mesmo. Só é estranho o pessoal na platéia gritando pra ela.
Exibir mais comentários