O HTML5 não torna possível apenas emuladores de GameBoy em JavaScript. Ele também pode ser usado para exibir coisas mais detalhadas e consideravelmente mais incríveis. Como um mapa que mostra de quais regiões do planeta os usuários do Twitter estão postando seus micro-posts. É o caso do site A World of Tweets, criado pela Frog Design.

Eles usaram a tag <canvas> do HTML5 junto com a API de streaming do Twitter para criar o mapa acima. O mapa mostra em quais as regiões do planeta contém usuários do Twitter publicando na última hora. É possível escolher entre mostrar um mapa de fumaça ou de temperatura, além do mapa também oferecer a opção de 3D estéreo (aquele que precisa de óculos com lente azul e vermelha)

Por enquanto o World of Tweets só contabiliza tweets de pessoas que ativaram a função de geolocalização nas configurações do seu perfil. Ou seja, só aqueles tweets com “From [cidade aqui]” são mostrados, já que não há como descobrir de onde os demais posts partiram. De acordo com as estatísticas no site, o Brasil foi responsável por 6% dos mais de 1,4 milhão de tweets contabilizados desde o começo do mês.

O site não tem muita utilidade além de exibir um gráfico legalzinho. Mas também tem potencial para ser um enorme sugador de tempo, então se você tem transtorno de déficit de atenção é melhor não entrar no… olha, uma gota azul no mapa… legal…

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Silva
Eu também acho, só que como esse site só conta tweets geotaggeados e nem todos os brasileiros ativam essa característica, o Brasil fica atrás.
kylefurtado
[2]
Renyer
Interessante!
Alexandre
eu achava que o brasil produzia mais tuits
Rafael Silva
Hahahahahahah! Eu não tinha pensado nisso. :P
elionw3
Juro que essa gotinha parece "caquinha de pombo", e como o passarinho do tweet é azul...
Bruno Gall
A culpa é da Europa xD, na terra do Twitter (California) não tem muito =/