Site usa HTML5 para mostrar de onde mais chegam tweets

Rafael Silva
Por
• Atualizado hoje às 21:27

O HTML5 não torna possível apenas emuladores de GameBoy em JavaScript. Ele também pode ser usado para exibir coisas mais detalhadas e consideravelmente mais incríveis. Como um mapa que mostra de quais regiões do planeta os usuários do Twitter estão postando seus micro-posts. É o caso do site A World of Tweets, criado pela Frog Design.

Eles usaram a tag <canvas> do HTML5 junto com a API de streaming do Twitter para criar o mapa acima. O mapa mostra em quais as regiões do planeta contém usuários do Twitter publicando na última hora. É possível escolher entre mostrar um mapa de fumaça ou de temperatura, além do mapa também oferecer a opção de 3D estéreo (aquele que precisa de óculos com lente azul e vermelha)

Por enquanto o World of Tweets só contabiliza tweets de pessoas que ativaram a função de geolocalização nas configurações do seu perfil. Ou seja, só aqueles tweets com “From [cidade aqui]” são mostrados, já que não há como descobrir de onde os demais posts partiram. De acordo com as estatísticas no site, o Brasil foi responsável por 6% dos mais de 1,4 milhão de tweets contabilizados desde o começo do mês.

O site não tem muita utilidade além de exibir um gráfico legalzinho. Mas também tem potencial para ser um enorme sugador de tempo, então se você tem transtorno de déficit de atenção é melhor não entrar no… olha, uma gota azul no mapa… legal…

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados