O blog Escave as Mídias Sociais apontou um serviço bastante, que permite saber quais são as páginas mais “curtidas” no Facebook de todo o mundo. O diferencial do Facebakers é visualizar as estatísticas por país, em vez de ter um posicionamento mais global da coisa toda (que é o que geralmente acontece). Quer saber qual é a empresa preferida dos brasileiros que estão no Facebook? Eu te conto: é a Nike.

De acordo com os dados do Facebakers, que são atualizados constantemente, a empresa fabricante de artigos esportivos e tênis tem quase 180 mil fãs no Facebook, liderando com folga as empresas brasileiras na rede social. Mais do que uma indústria, a direção da Nike já disse que vende um estilo de vida e uma experiência, que parece atrais a atenção de muita gente.

Em segundo lugar está a Azul – Linhas Aéreas, uma companhia de aviação relativamente nova no mercado, mas com 113 mil fãs no Facebook. Posso até apostar um motivo para esse interesse todo: as promoções, que fazem a Azul ganhar cada vez mais fãs e cada vez mais clientes. Como a web é um excelente canal para avisar sobre viagens mais baratas, que podem ser compradas pelo site da companhia, a combinação é certeira.

O Top 5 continua com BlackBerry Brasil (59 mil), Smirnoff (52 mil) e Camiseteria (a startup que vende das melhores camisas que já vi, com 39 mil fãs).

Curiosamente, a lista das 50 empresas com mais fãs do Facebook revela companhias gigantescas com menos de mil pessoas interessadas, como o Pão de Açúcar e a Telefônica.

Com informações: Escave as Mídias Sociais

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados