Steve Jobs telefona para desenvolvedor depois que app é rejeitada

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

Steve Jobs deu as caras mais uma vez. Ou melhor, deu a voz, nesse caso*. O CEO da Apple vira e mexe aparece nas caixas de entradas de usuários de produtos da maçã, respondendo perguntas de forma bastante breve (ou mandando estudantes de jornalismo deixarem a Apple em paz :P).

O desenvolvedor Ram Arumugam estava bastante frustrado porque seu aplicativo “Economy for iPad” – nem preciso dizer para qual plataforma ele foi criado – foi recusado na App Store. Arumugam usou recursos de API privada para solucionar a exibição do teclado virtual no app, o que motivou sua rejeição na lojinha. Na falta do que fazer, o desenvolvedor mandou um e-mail para Steve Jobs, no sjobs@apple.com. E não é que Jobs respondeu.

Quando menos esperava, Arumugam recebeu um telefone de Steve Jobs para conversar um pouco sobre o assunto. O desenvolvedor até explicou para Jobs por que havia usado a API privada, mas não houve jeito do iGod abençoar seu aplicativo.

Economy for iPad

Resultado: o “Economy for iPad” foi revisado e agora funciona de acordo com as diretrizes da App Store. Já está à venda por US$ 2,99, sendo um dos aplicativos mais vendidos na categoria de finanças. Enquanto isso, seu criador é uma das pessoas mais felizes do mundo por ter trocado algumas ideias com ninguém menos que Steve Jobs.

Download | Economy for iPad (iTunes)

*Nobre leitor, perdoe a piada de quinta categoria.

Com informações: AppleInsider

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados