Windows Phone 7: recepção fria

Apresentado com pompa e circunstância e recém chegado às lojas norte-americanas, as vendas iniciais dos aparelhos equipados com Windows Phone 7 não foram lá das mais animadoras. De acordo com estimativas feitas por analistas de mercado ao site The Street apenas 40 mil aparelhos equipados com o Windows Phone 7 foram ativados desde o início de suas vendas, entre as últimas segunda e quarta-feira – sem contar, claro, os 89 mil aparelhos que foram distribuídos entre funcionários e parceiros da gigante de Redmond.

Enquanto isso, informações do Google dão conta de que 200 mil novos aparelhos com Android são vendidos nos EUA diariamente, enquanto a Apple reporta comercializar 270 mil aparelhos saem de suas prateleiras gringas a cada dia.

“Segundas-feira não são os melhores dias para se lançar um novo produto”, diz Michael Cote, estrategista da empresa Cote Collaborative. “Sextas ou sábados são datas mais adequadas para isso”, completa. Outra razão para as fracas vendas dos aparelhos equipados com o novo software da Microsoft estaria no excesso de modelos, “que pode confundir os consumidores”. Além disso, a falta de alguns recursos pode não ser bem-vinda por alguns potenciais compradores: “a falta de recursos básicos como copiar e colar atualmente é inaceitável”, diz Cote.

Mas ainda é cedo para que macfags e googlewhores comecem a dançar sobre a tumba do Windows Phone 7. “Nem todo produto de sucesso estreia arrasando quarteirões. O primeiro telefone com Android, por exemplo, nunca foi um sucesso”, lembra Roger Entner, da Nielsen. “Antes de dar um veredicto, temos que esperar até as vendas de natal, em que as empresas oferecerão descontos e outras vantagens aos consumidores”, encerra Entner.

Com informações: The Street

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João
E agora, como será que estão as vendas?
Luciano
Xbox vendeu mais que PS3 sim, só perdeu no Japão =P E todo mundo sabe que a melhor rede para consoles é a live, eu tenho ps3 e prefiro jogos da sony. Mas jogar Gears e halo na fila do banco não é nada mau.
Marcell Almeida
Em breve, Windows Phone 7 desaponta.
Fredson Sousa
Nos EUA o xBox 360, vendeu sim mais que o ps3
kylefurtado
Fail. ;x
Marcelo
#FAIL#
Marcos Jahn
Concordo com você quanto o lançamento do WP7 ter sido perto do lançamento do iPhone 4. Mas creio que lançaram agora, para aproveitar as vendas do Natal. Quem quiser me dar um de Natal, aceito sem problemas. lol
Raoni
Foi como eu comentei em um outro site... Eu não sei como é a cultura americana, mas acho que aqui no Brasil quando compramos um novo celular passamos um bom tempo com ele. Com excessão das pessoas que tem condição de ter mais de um celular. Acredito que o WP7 foi lançado tarde demais ou cedo demais. Quantas pessoas compraram desde seu lançamento o Iphone 4 ? Quantas pessoas compraram o Galaxy(acho q é esse o nome) ? A microsoft deveria apostar seu lançamento em varios países ao mesmo tempo ou então um aparelho muito top pra ser exclusivo da marca. Mas muita coisa vai mudar pela frente.
Marcos Jahn
Você deveria se informar mais... :]
Gabriel Lisboa
ta fumando plantacao de capim cubano rapaz???
Gabriel Lisboa
Viva o Android e o iOS, não pegam virus igual estes windows da vida.
Rafael
Acho que não queriam perder as vendas natalinas, então deixaram meio que não acabado mas vão lançar atualizações muito em breve pelo que parece. ;)
Rafael
A Microsoft não é um império do mal. #HINT Existem impérios do mal disfarçados por aí.
Rafael
Inclusive o iPhone não tinha cut-and-paste na sua primeira versão.
Rafael
Existem apps gratuitos sim. o.O
Exibir mais comentários