Saiu nessa semana a primeira versão do RockMelt, um navegador altamente integrado com o Facebook e que tem a promessa de mudar a forma como nós navegamos na rede. Tudo muito bonito, mas parte do que o RockMelt oferece nativamente poderia ser alcançada apenas com um punhados de extensões e o Chrome (no qual ele é baseado).

E para colocar mais lenha nessa fogueira dos navegadores sociais, a Mozilla mostrou hoje um complemento para Firefox que vai fazer coisa similar.

Chamado de botão F1, o novo recurso adiciona – obviamente – um botão à barra de endereços do Firefox. A partir desse simples botão, o usuário pode compartilhar aquela página que está visualizando com o Facebook ou com algum contato do Gmail, conforme achar melhor. Basta um clique no ícone, depois é preciso digitar o comentário que quer fazer sobre o conteúdo e em seguida publicar. Bem fácil.

F1 em funcionamento

A crítica que a Mozilla faz é aos cada vez mais numerosos botões que são encontrados nos websites, normalmente para compartilhar com Twitter, Facebook e mais um monte de redes sociais. Isso polui as páginas e, quase sempre, nem metade dos usuários tem cadastro em todos aqueles serviços.

Com o F1, fica mais fácil compartilhar, pois as contas estão previamente cadastradas, e além disso a tarefa é executada na interface do próprio navegador, sem depender de pop-ups nem nada que o valha.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados