Saiu nessa semana a primeira versão do RockMelt, um navegador altamente integrado com o Facebook e que tem a promessa de mudar a forma como nós navegamos na rede. Tudo muito bonito, mas parte do que o RockMelt oferece nativamente poderia ser alcançada apenas com um punhados de extensões e o Chrome (no qual ele é baseado).

E para colocar mais lenha nessa fogueira dos navegadores sociais, a Mozilla mostrou hoje um complemento para Firefox que vai fazer coisa similar.

Chamado de botão F1, o novo recurso adiciona – obviamente – um botão à barra de endereços do Firefox. A partir desse simples botão, o usuário pode compartilhar aquela página que está visualizando com o Facebook ou com algum contato do Gmail, conforme achar melhor. Basta um clique no ícone, depois é preciso digitar o comentário que quer fazer sobre o conteúdo e em seguida publicar. Bem fácil.

F1 em funcionamento

A crítica que a Mozilla faz é aos cada vez mais numerosos botões que são encontrados nos websites, normalmente para compartilhar com Twitter, Facebook e mais um monte de redes sociais. Isso polui as páginas e, quase sempre, nem metade dos usuários tem cadastro em todos aqueles serviços.

Com o F1, fica mais fácil compartilhar, pois as contas estão previamente cadastradas, e além disso a tarefa é executada na interface do próprio navegador, sem depender de pop-ups nem nada que o valha.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael
E ainda errei na regra da crase! :x
Rafael
Não acredito que dei 01 acesso à esse post. ¬¬
Hernani
Nada como aproveitar o lançamento e barulho de outro navegador, para pegar uma onda
Alexandre
A cada feature nova do FFX 4 que é mostrada, fico cada vez mais animado. Data da versao final? ALguem?
Welty
Eu até tentei testar o Firefox beta pra Android, mas num tá rodando em processadores ARM_V6, só nos V7 :( Então tô usando o Opera Mobile Beta, até sair uma versão pros V6 do Fx...
thiagobordignon
É com pesar que venho informar que o rockMelt feito utilizando com base no Projeto Chromium não é nenhuma novidade. No começo do ano passado lembro de ter testado um navegador com base no Firefox chamado Flock (http://flock.com/). Não testei ainda nem o RockMelt nem essa extensão do Firefox para saber se é melhor ou não ou se tem uma idéia "revolucionaria", mas como podem ver, nada se cria, tudo se copia! :D
@adaorossi
Estou testando o firefox beta2 no android agora... e melhorou bastante pra última versão...mas ainda ta bem pesado
Eduardo
Addons, Addons e mais Addons, tudo se resume a isso no final das contas.. So acho que o firefox demorou muito para se atualizar.. Mas ainda torço por ele..
Marcell Almeida
Mesmo com o F1 e toda a integração das redes sociais nos navegadores ainda vai existir os botões. Pois nem todo mundo vai integrar com navegador.
Welty
Não concordo, quem ta perdendo pro google é o IE, é só olhar o Market Share que o próprio TB postou outro dia.
Sr. Sem Papo
Fire Fox..... perdeu e ta perdendo feio para o Google .....
Bruno Gall
Ops, era o IE, foi mal, eu tava instalando o Opera agora e passou e acabei postando isso apskpsapks
Bruno Gall
Agora até o Opera vai ser social
Kadu
Nada demais essa extensão.
kylefurtado
Agora resolveu entrar pra turminha né?! ;x
Exibir mais comentários