Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

Firefox também quer ser mais social

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Saiu nessa semana a primeira versão do RockMelt, um navegador altamente integrado com o Facebook e que tem a promessa de mudar a forma como nós navegamos na rede. Tudo muito bonito, mas parte do que o RockMelt oferece nativamente poderia ser alcançada apenas com um punhados de extensões e o Chrome (no qual ele é baseado).

E para colocar mais lenha nessa fogueira dos navegadores sociais, a Mozilla mostrou hoje um complemento para Firefox que vai fazer coisa similar.

Chamado de botão F1, o novo recurso adiciona – obviamente – um botão à barra de endereços do Firefox. A partir desse simples botão, o usuário pode compartilhar aquela página que está visualizando com o Facebook ou com algum contato do Gmail, conforme achar melhor. Basta um clique no ícone, depois é preciso digitar o comentário que quer fazer sobre o conteúdo e em seguida publicar. Bem fácil.

F1 em funcionamento

A crítica que a Mozilla faz é aos cada vez mais numerosos botões que são encontrados nos websites, normalmente para compartilhar com Twitter, Facebook e mais um monte de redes sociais. Isso polui as páginas e, quase sempre, nem metade dos usuários tem cadastro em todos aqueles serviços.

Com o F1, fica mais fácil compartilhar, pois as contas estão previamente cadastradas, e além disso a tarefa é executada na interface do próprio navegador, sem depender de pop-ups nem nada que o valha.