Início / Arquivos / Jogos /

Avenida espanhola homenageia o Mario (aquele da Nintendo)

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Fanboys de todo o mundo, festejai!

Depois de anos e mais anos salvando a princesa Peach das garras do valentão Bowser, entre outras aventuras, o bigodudo Mario teve seus esforços reconhecidos pelas autoridades e se tornou o primeiro personagem de videogame a ter a honra de batizar uma rua – ou, melhor ainda, uma avenida – em todo o planeta. A Avenida de Super Mario Bros.

Hey, você conhece o Mario? (imagem: CNN)

Tal homenagem aconteceu na Espanha, na região de Arcosur, parte da província de Zaragoza, em um projeto habitacional ainda em construção que pretende levantar casas para jovens adultos com idades entre 20 e 35 anos – e que, portanto, cresceram ao lado do simpático encanador da Nintendo.

Em entrevista à rede CNN, Antonio Almudi Miranda, presidente da associação dos moradores da região, afirmou que a decisão de batizar a via com pouco mais de 1km de extensão foi decidida em uma votação pelos futuros moradores da vizinhança, que comemoraram andando pelo local usando bigodes falsos. “Eu mesmo, cresci jogando seu games”, afirmou Miranda.

De qualquer maneira, os fãs de outros jogos não precisam ficar com ciúmes. Até sua finalização Arcosur ainda deverá receber outras ruas batizadas como Sonic, the Hedgehog, Space Invaders e The Legend of Zelda. Com cerca de 50 ruas – que também deverão ser batizadas com nomes de artistas e obras de arte – Arcosur deverá abrigar cerca de 60 mil moradores depois de concluído.

Com informações: CNN