O Windows 7 mal completou um ano de vida – com milhões de unidades vendidas, é importante dizer -, mas a Microsoft já trabalha na próxima versão do sistema operacional. Enquanto tem gente acertando os últimos detalhes para o Windows 7 Service Pack 1, próxima atualização relacionada ao Win7, Ballmer não esconde de ninguém que os trabalhos em torno do Windows 8 já começaram.

E vai ser preciso contratar mais gente para colocar o Win8 funcionando corretamente.

Azure: tecnologia no Win8

Em busca desse pessoal, a Microsoft publicou as descrições de duas novas vagas dentro da equipe do próximo Windows. E é daí que sai mais uma tendência para o futuro sistema: é altamente provável que ele seja mais integrado com a nuvem. Nesse sentido, a integração do Windows 7 com a muito falada cloud computing ainda deixa a desejar. Mas não no Windows 8!

Uma das vagas sugere que o funcionário vai trabalhar com um “serviço baseado no Windows Azure” (a plataforma da MS para a nuvem), integrando-o inclusive com o serviço de backup do Windows 8 cliente (ou seja, Win8 para usuários comuns; não servidores). Isso é inédito, e uma promessa bastante promissora para o novo Windows. Imagine uma espécie de Mesh diretamente no núcleo do sistema, com backup automático… Gostei da ideia.

Outra vaga tem a ver com os serviços Live da Microsoft, como o Messenger e o Hotmail. A intenção da empresa é continuar desenvolvendo esses serviços, além de oferecê-los como uma plataforma. Para tanto, nada melhor do que integrá-los ao Windows 8, que é o papel desse futuro funcionários.

Para o Windows 8, portanto, temos: mais nuvem e mais Live. A primeira parte me agrada; a segunda, nem tanto. :B

Com informações: Neowin.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fernando Pereira
é possivel, mas é bem menos provável que dar pau no teu hd exatamente... AGORA!
Croata
Quero ver a telebos** upar meus 800 GB para os server para Microsoft
JoseRenan
acho q naum..
JoseRenan
com certeza.. :(
Vinicius
O verdadeiro objetivo das empresas que oferecem o cloud computing é de que as pessoas apenas façam backups no servidor ?
Vinicius
Me expressei errado. Nosso cérebro vai estar lá.
Rafael
Sim sim, achei que funcionasse ao contrário: ficasse tudo na nuvem e no pc seria o backup.
Thássius Veloso
Melhor que ter fisicamente no computador, só ter no computador e em algum lugar como backup. Eu prefiro assim, pelo menos.
Renyer
Vou rir muito no dia que esses dados na “nuvem” forem invadidos, essa é a certeza que eu tenho quando a Micro$oft mergulhar no mundo do cloud computing.
Alexandre
fico preocupado com a privacidade desses backups na nuvem
@Swdezerbelles
É nessas horas que confirmo ainda mais que minha internet é MEGA-ULTRA ultrapassada.. se eu custo a ver vídeos, imagina utilizar cloud computing.. aiai. Cadê a GVT quando precisamos dela?? ^^
bawlaw
aaai aii... meu ubuntu ja tem isso xD ahh.. e pros piratas de plantao.. provavelmente só terao quem tiver o windows original xD
Thiago Sabaia
O Tio Bill ta atrasado,já era para ta no Windows 10,já vamos entrar em 2011 e ele ainda ta no Win8.
Marcell Almeida
Sim sim, Windows Azure ta prometendo muito. E eu odeio quando a MS promete muito.
Thássius Veloso
Ela é promissora mesmo! :P
Exibir mais comentários