Quando eu bati os olhos no Evernote pela primeira vez, foi amor. O serviço, que conta com aplicativos para as principais plataformas – Windows, Mac, iPhone, Android, entre outros -, é a melhor maneira de tomar notas em atividades do cotidiano. Fica fácil registrar pensamentos, dados etc. para consultas futuras. E o melhor é que tudo isso vai parar na nuvem, um backup primordial nos dias de hoje.

Infelizmente meu smartphone foi roubado, então não uso mais o Evernote para Android. Caso usasse, estaria comemorando ainda mais a chegada da versão 2.0 do app para essa plataforma. A equipe de desenvolvimento do Evernote se superou mais uma vez ao apresentar um produto ainda mais refinado, que continua custando absolutamente nada (embora os planos pagos estejam aí para quem quiser).

Abaixo você confere as poucas imagens de divulgação do Evernote 2 para Android.

Repare que o visual dele está mais refinado, com as funções num lugar mais apropriado. Ao iniciar o aplicativo, já aparece uma tela com as opções de criar uma nota, consultar todas as existentes, bater uma foto com a câmera do aparelho, entre tantas outras coisas que o Evernote oferece. Ficou bem melhor!

A maioria dos recursos continua gratuita, mas o Evernote 2 adiciona pelo menos uma ferramenta que é voltada para quem aderir ao serviço premium: selecionar as notas que ficarão disponíveis offline. Caso contrário, só é possível visualizá-las se houver uma conexão aberta e funcionando.

Download | Evernote para Android
Baixatudo | Evernote para Android

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@danielr_
procure por uma versao nao oficial chamada Nevernote
Rardgi
Instalei no meu Android e no Win7. É impressão minha ou o a versão do robo é muito mais estável e fácil de usar do que a do Win? Nossa, no cel é muito bom e vou adotar ele mas, para usar no Windows, ainda prefiro o gtask =/
Mário Yanase
Awesome Note é a MELHOR COISA do iOS. É demais! Muito bem feito. Simplesmente fiquei de boca aberta quando o vi. Comprei imediatamente. Dinheiro bem gasto. É muito barato para o que oferece. O Evernote eu não uso muito. Sei lá o porquê.
Marcell Almeida
Ele é bom pra Android. Mas queria uma versão pra Windows também, mas a do Windows é cheia de bugs e não funciona direito :/ Isso faz com que o eu use o gmail como evernote heuheuh.
Hernani
Vou baixar para o Android hoje mesmo. Putz Thassius te assaltaram, que merda ¬¬'
Rardgi
Acabei de baixar no pc... Já, já instalo no meu Andoid Desire uma vez que devo ter uns 3 aplicativos diferentes para notas =/ Pelo que li por ai, esse deve resolver esse problema =D
pedro
Infelizmente a um problema com a camera do Milestone e outros modelos de android. Quando tiramos uma foto para uma nota, a resolução é sempre de 1mp e não da pra mudar, a foto fica horrivel. Outras pessoas já reclamaram disso no site oficial, inclusive eu. Achei q nessa atualização eles iriam arrumar isso, mas parece que não tão nem aí. Imagino que os ususários do Droid tb passam por esse problemas, sendo o droid um sucesso de vendas, é uma boa parcela de potencias clientes que eles ignoram.
@skiter11
Queria testar mas não há para Linux =/
Erick
O Evernote é muito bacana. Ele em conjunto com o Awesome Note do iOS ficam fantásticos :) Outros aplicativos multiplataformas que não consigo viver sem são: Read it Later (ou Instapaper), Google Reader e Simplenote.
Thássius Veloso
Desconheço essa informação. Mas ele tem clientes para as principais plataformas, tudo sempre sincronizado.
kylefurtado
Gostei! Muito bacana.
Bruno Gall
Legal, eu vou testar ele assim que pegar meu Android em dezembro
Henrique Picanço (@henriquepicanco)
Posso estar muito enganado, mais o Evernote não vem junto do Ubuntu?