Já é meio que uma tradição. Chega o final de ano e o Google parece com uma grata surpresa para os seus usuários. Desde o ano passado – se bem me lembro -, a empresa liderada por Eric Schmidt oferece acesso gratuito à internet de quem está nas aeronaves de grandes companhias aéreas. Em 2010 não vai ser diferente, portanto prepare-se para acessar o TB enquanto está viajando!

Não sei se é uma forma de agradar os usuários ou se o Google realmente acha que oferecer internet sem fio de graça nas aeronaves vai fazer com que mais pessoas adotem o Chrome como navegador oficial. De qualquer forma, é isso o que a empresa começa a oferecer a partir da próxima semana, em 20 de novembro, com validade até 2 de janeiro de 2011. É entrar no avião, ligar o notebook (nada de deixá-lo no colo, hein) depois que o jato estiver numa altitude segura e desfrutar a conexão.

Só tem um porém: a oferta é válida somente para voos nos Estados Unidos, feitos pelas companhias Virgin America, Delta Airlines e AirTran. Serão 700 jatos com acesso gratuito à internet, um número respeitável. E, de acordo com Google, cerca de 15 milhões de passageiros deverão aproveitar o benefício.

Nas nuvens, com Wi-Fi fornecido pelo Google

Uma notícia e tanto… Para quem está nos Estados Unidos. Resta saber quando uma companhia aérea brasileira vai adotar procedimento similar.

Download | Google Chrome
Baixatudo | Google Chrome

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Edie
É uma ótima tática do google, para promover seus serviços. O usuario é quem ganha, pois acessa e navega de graça!
Rafael
LOL! Não tem! Mas na verdade tem... Não deu pra entender? Você leu o post?
Marcell Almeida
Literalmente nas nuvens eim Google?
Hernani
Aqui no Brasil a implantação de internet nos vôos começou agora, quem sabe quando estiver mais consolidado, o Google não quebra nosso galho
RaphaelDDL
Tem? Lol nem sabia =O AdBlockPlus for the epic win
Rafael
O que o Chrome tem a ver com a notícia? Por acaso quem conectar recebe propaganda do navegador ou algo assim? Bem pelo menos aqui no TB quando eu entro tem propaganda dentro dos posts!
Guilherme
Isso que eu chamo de cloud computing. (não teve graça, eu sei :B)
kylefurtado
Não acho que vá demorar no Brasil, só acho que vai ser absurdamente caro. ;/
Bruno Gall
No Brasil isso? Vai demorar um pouco
Alexandre
Cuidado com o que escrevem, ligar o notebook só depois que tiver em altitude de cruzeiro :P
Turdin
Tem dados sobre as velocidades das conexões? Queria saber porque dai era só pegar essa velocidade, e dividir por 10 para saber qual seria a do Brasil quando chegasse aqui daqui a 8 anos...
@ericardopvh
No Brasil acho isso bem difícil tirando os preços praticados para quem quer usar o celular para ligações em vôos domésticos no Brasil !