Acompanhar séries de TV hoje pode ser uma tarefa não tão divertida quanto você espera. O tempo perdido procurando os episódios, se preocupando com as datas de lançamento e hiatos de temporadas pode ser enfadonho. O melhor a fazer é colocar seu computador para trabalhar a seu favor, afinal é para isso que ele existe, certo? Alguns clientes de BitTorrent já apresentam a opção de assinatura de feed para você fazer esse agendamento, mas o trabalho de adicionar um novo feed também é bem chato.

Com o TVShows 2, você escolhe de a lista prontinha de séries e o aplicativo faz o trabalho sujo de baixar o torrent assim que sair e abri-lo no seu cliente de BitTorrent. Seu trabalho será apenas escolher a série. Claro, isso vale apenas para aquelas que estão no ar na TV americana e algumas da TV européia.

Download | TVShows 2

Faça o download do programa que ainda está em fase beta, mas que se apresenta bem estável mesmo ainda sem alguns recursos implementados por completo. Ele será instalado como um painel de preferências nas Preferências do Sistema.

Ao abrir o TVShows você já encontra a opção de selecionar a primeira série que você acompanha. As duas outras opções de assinatura ainda não estão disponível nesse beta.

Escolha Selecione uma série de showRSS e a lista mágica estará à sua disposição.

Claro que há a opção de baixar os episódios em HD. É só escolher a série na lista da esquerda, marcar Transferir em HD no canto inferior e clicar no botão Inscrever. O próximo episódio você já vai receber automaticamente, no conforto do seu Mac.

É importante passar na aba Preferências e olhar se está tudo como desejado. Você pode mudar desde o período de verificação de um novo episódio, como também a qualidade para todas as novas séries que você adicionar na lista de inscrições. Se você quer que o TVShows apenas baixe o arquivo torrent para que você faça o download em outro lugar (como faculdade :P), desmarque a opção Abrir cada arquivo automaticamente após transferência.

Ah, no painel Inscrições você não só vai encontrar as séries que já adicionou, como também pode editar as opções de cada uma e baixar manualmente o torrent dos episódios que ainda não viu antes de começar a usar o TVShows 2.

No futuro o aplicativo vai também baixar legendas dos episódios e as imagens de cada série. Já não vivo sem ele.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@anderson_onir
Muito legal!!!
? Renato Gasoto
Mais uma Coisa que havia esquecido... Equipe do Tecnoblog: no meu trabalho há um filtro de palavras que bloqueia "torrent"... Tem como voces utilizarem um sistema que nao ponha o título como url, mas sim algum tipo de ID? (se meu chefe ler isso ele me mata, mas ele não lê, então tudo bem... auehuaehauhe)
? Renato Gasoto
No meu mac eu uso o Automatic. Funciona muito bem, e posso listar meu tracker privado de séries tb. Mas é um aplicativo pago (mas se procurar bem acha uma versao alternativa nas interwebs)... A proposito, gostei da dica implicita do Salling Clicker =D
Cristiano
NO Brasil não tem iTunes, mas tem TV a cabo e loja de DVD, e um dos motivos por não ter iTunes é justamente os downloads ilegais.
Cristiano
Mas mesmo assim isso não dá o direito a ninguém de baixar conteúdo ilegal, que vergonha Tecnoblog!
elionw3
Muito interessante.
Rodrigo
não tem iTunes Store no Brasil, esqueceu?
Bruno Gall
aoksoaksapksp [2]
@sadesigner
Genial, Vinicius!
@sadesigner
Agora tenho motivos para substituir meu VHS Recorder ;) Vida longa às linhas áereas Torrent.
kylefurtado
Aff, tem pra Windows não?
Bruno Gall
Que legal, tem algo parecido para PC?
Raph4
Como eu disse mais cedo no twitter, "huh, achava que os Macfags compravam TUDO BONITINHO na App/iTunes store, estou chocado" haha :P No mais, bom post :)
Alexandre
achava que Seo Jobs nao permitia torrent nas suas maças... pelo visto nao
@luizaguiar_
Baixei, mais aqui não tá funcionando :( Qdo clico em Selecione uma série de show RSS, fala que a lista não está disponível...
Exibir mais comentários