Você acabou de pagar quase R$ 7.000 em um lindo iMac com tela de 27”. Chega em casa, liga o brinquedo novo pela primeira vez (com direito ao famoso videozinho de boas-vindas do OS X) e percebe que alguns pixels estão “presos” — não importa o que aconteça eles continuam claros ou escuros. Mas espere aí. Quantos pixels problemáticos você está vendo? Se contou até 15, acredite ou não, a Apple irá dizer para você que seu monitor está dentro das especificações aceitáveis.

Foi isso que descobriu o Boy Genius Report, por meio de um documento interno da Apple que foi encaminhado ao site por uma de suas fontes. Trata-se da política de reparos e trocas para telas com anomalias de pixels.

Segundo a política da empresa, um iPhone ou iPod, com suas telas de até 3,5” não podem ter nenhum pixel problemático e ponto final. Mas é a partir da tela de 9,7” que a tolerância começa: um iPad pode ter até dois pixels escuros ou dois pixels claros e ainda assim será considerado normal.

E assim segue a tabela, descrevendo a quantidade de anomalias considerada normal para cada tamanho de tela. Funcionários confrontados com telas com problemas dentro do limite aceitável podem até trocar o produto, mas devem explicar para o cliente que as anomalias se encontram dentro das especificações e que o novo produto pode, dependendo do caso, apresentar até mais anomalias do que o que está sendo substituído e, ainda assim, uma segunda troca de um produto dentro das especificações não será permitida.

Com informações: Boy Genius Report

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rick
Prezados, não concordo com a "politica de troca" das empresas quanto a pixels queimados. Isto pois, se a política da empresa é tolerar alguns pixels queimados, a minha política é não tolerar nenhum. Outra coisa, as empresas não informam, antes da compra, a tal tolerância. E mais, se eu quiser comprar um PC ou note com 2 pixels queimado, nem mais nem menos, eles me vendem? O consumindo não pode se submeter a este tipo de política de falta de qualidade das empresas. RECLAME!!!
Hernani
This is a joke?
@jeffjedi
Achei um absurdo isso, aliás, mais um absurdo da Apple! Lamentável! Comprei um Dell Inspiron 1525 em fevereiro de 2009, na época em que as telas True Life (Google it) eram opcionais e custavam R$ 100,00 a mais, e inclui no meu pacote. Chegou e maravilha, perfeita. Depois de um tempo um pixel simplesmente morreu (Apenas UM!) e sem demora o suporte da Dell, para o qual liguei, abriu um chamado e um técnico me contactaria para agendar a troca, na época da compra os Inspiron vinham com atendimento de garantia em casa por padrão. A mesma foi trocada e novamente perfeita, o técnicou instalou uma linda nova tela True Life, mas perae, Houston temos um problema, a tela nova veio com um (Novamente, apenas UM!) dead pixel em outra posição diferente da primeira tela. Mesmo sistema, contado o suporte técnico foi e este novamente comunicou a outro técnico para contactar-me e agendar a troca. Resumindo, hoje minha tela é perfeita. A Dell até trocou minha placa-mãe inteira por causa de uma porta Fire-Wire que veio quebrada, e eu nunca usei nada Fire-Wire, até hoje. Resultado: Dell efetuou duas trocas de telas True Life por causa de um, um minúsculo, dead pixel em cada, e a Apple FAIL.
@chgsantos
Apple é [muito] caro no Brasil, nos outros países tem preço aceitável. Quantos filmes e seriados você já não assistiu que praticamente todos os personagens usam Mac?
@chgsantos
Verdade, todas as marcas têm uma política diferente, e já li inúmeras vezes em blogs pessoas reclamando que as marcas não trocaram seus equipamentos. Notícia totalmente tendenciosa.
bawlaw
a diferença é que no iMac, se tiver 16 dead pixels, voçe terá de mandar seu computador inteiro para o concerto, caso fosse com um monitor nao all-in-one nao ficaria sem o computador por 1 mes.
@ryuzakixd
Como falaram aí em cima, fica a dica: se comprou pela internet ou telefone, você tem o direito de devolver o produto sem motivo, alegando "insatisfação", no prazo de 1 semana após o recebimento. No caso, devolva e compre de novo, até acertarem nos pixels. Ainda como falaram acima, UM único bad pixel faz você esquecer todos os outros pixels "saudáveis". Quem diria... A Apple, que sempre pregou perfeccionismo, se rebaixando à aceitar bad pixels em certas quantidades... Quem compra Mac, compra pela qualidade e beleza estética, que um pontinho defeituoso na sua tela destrói.
Marcell Almeida
Você disse tudo.
Arthur Gonçalves
Gosto muito do Tecnoblog, mas realmente, achei o post tendencioso demais. Como muitos falaram, é mais que normal haver uma taxa de aceitação de dead pixels. Imaginem um monitor de 19", com resolução nativa de 1440x900 (o que significa 1.296.000 pixels) com alguns poucos dead pixels. Não que devemos aceitar ou achar bom, mas não podemos querer dizer que a empresa está errada em aprovar nos padrões de qualidade. E TODAS as outras fazem esse mesmo procedimento. A diferença no máximo é a quantidade de DP tolerada, que não varia muito...
kylefurtado
O meu tem uns 3.
@pedropilla
Não só a apple considera bad pixels normais, passei por uma situação idêntica quando comprei um netbook da toshiba que veio com 3 bad pixels, ao entrar em contato com o suporte me informaram que era normal ter bad pixels e no mesmo momento informei que seria normal também a devolução do equipamento.
Willian Max
Se estiver com tempo, é realmente o melhor a fazer. Ainda mais porque carregar um iMac de 27 polegadas não é brincadeira. :p
Thássius Veloso
Melhor que isso, o consumidor pode pedir para vistoriar o produto na própria loja. Assim não perde tempo voltando depois caso esteja com problema.
Willian Max
Verdade! hahahaha Quando notei 1 stuck pixel no meu iMac, nunca mais consegui não olhar para ele. Tive que pedir a troca - que foi feita sem problemas.
Willian Max
Se você comprou o produto, chegou em casa e ele está com pixels problemáticos, pode voltar à loja e solicitar a troca (pela garantia da loja, não do fabricante). Quando comprei meu iMac na Fast Shop, o vendedor inclusive me alertou: "se você chegar em casa e tiver algum dead pixel na tela, traz ele de volta que a gente troca na hora." Se você comprou online, qualquer produto, tem o direito de devolvê-lo e receber o dinheiro de volta, em até 7 dias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. :D Após alguns meses, notei que havia um stuck pixel na minha tela. Levei-o à assistência e trocaram o display.
Exibir mais comentários