Início / Arquivos / Celular /

Para a Apple, um certo número de dead pixels é normal

Juarez Lencioni Maccarini

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você acabou de pagar quase R$ 7.000 em um lindo iMac com tela de 27”. Chega em casa, liga o brinquedo novo pela primeira vez (com direito ao famoso videozinho de boas-vindas do OS X) e percebe que alguns pixels estão “presos” — não importa o que aconteça eles continuam claros ou escuros. Mas espere aí. Quantos pixels problemáticos você está vendo? Se contou até 15, acredite ou não, a Apple irá dizer para você que seu monitor está dentro das especificações aceitáveis.

Foi isso que descobriu o Boy Genius Report, por meio de um documento interno da Apple que foi encaminhado ao site por uma de suas fontes. Trata-se da política de reparos e trocas para telas com anomalias de pixels.

Segundo a política da empresa, um iPhone ou iPod, com suas telas de até 3,5” não podem ter nenhum pixel problemático e ponto final. Mas é a partir da tela de 9,7” que a tolerância começa: um iPad pode ter até dois pixels escuros ou dois pixels claros e ainda assim será considerado normal.

E assim segue a tabela, descrevendo a quantidade de anomalias considerada normal para cada tamanho de tela. Funcionários confrontados com telas com problemas dentro do limite aceitável podem até trocar o produto, mas devem explicar para o cliente que as anomalias se encontram dentro das especificações e que o novo produto pode, dependendo do caso, apresentar até mais anomalias do que o que está sendo substituído e, ainda assim, uma segunda troca de um produto dentro das especificações não será permitida.

Com informações: Boy Genius Report