James Cameron é um homem que gosta de fazer história. Lá em 1997, ele recriou o gigantesco Titanic e produziu um dos filmes mais lucrativos das história do cinema. Mais de dez anos depois, Cameron novamente surpreende ao apresentar ao mundo Avatar, sua nova produção com efeitos em 3D deslumbrantes que nunca antes haviam sido vistos na telona.

Ele já assinou contrato para gravar Avatar 2 e Avatar 3, mas enquanto as filmagens não começam, tira um tempinho para falar mal do 3D dos dias de hoje.

O cineasta foi curto e grosso ao criticar as técnicas empregadas no 3D atualmente. Para Cameron, é ele mesmo que está certo ao captar um filme completamente em 3D, como foi o caso de Avatar. Completamente contra gravar filmes normalmente e depois submeter as películas ao processo de transformação para três dimensões, James Cameron afirmou que essa forma de produzir 3D só deveria ser usada em filmes antigos, como Tubarão ou ET.

Segundo ele, ou desenvolvemos uma máquina do tempo e refilmamos esses filmes em 3D, ou o processamento posterior do 3D é a única opção. Mas certamente não fica tão bom.

Avatar: aprovado por Cameron

Cameron fez questão de citar alguns filmes gravados nos últimos anos que poderiam ter sido captados já em 3D: Fúria de Titãs e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1. Quem assistiu ao primeiro filme no cinema percebeu que o 3D nele presente é de quinta categoria, sendo preferível assistir à versão normal. Quanto a Harry Potter, com estreia marcada para meados de novembro, a Warner já cancelou a projeção em salas equipadas com 3D. #FAIL total.

Com informações: Veja.com

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Cardoso Faria Antunes
Irão lembrar, e ainda lembram. Avatar foi o filme que revolucionou o 3D e voltou com a moda dos filmes nele.
calvin330
Harry Potter pelo menos tem uma coisa que em 10 anos ele não conseguiu fazer por Avatar: roteiro. (:
@sadow
ele fala do hary potter, mas o avatar é o pior filme q eu ja vi,É UMA MERDA ! prefiro assistir o belo cantando O DIA INTEIRO do que assistir essa merda de filme ¬¬
Hernani
O problema acho que não é a critica de roteiro, e sim da utilização do hype 3D para vender mais, só que o Cameron não pode falar em tom de como se o 3D fosse somente dele.
Hernani
Fica bizarro, essas malditas conversões, ams por culpa do Cameron o 3D se popularizou, e todo mundo quer ganhar com isso, acaba que vemos filmes em 3D de baixa qualidade, eu assisti o ultimo senhor do vento, mais de 30 min sem os óculos. TRINTA MINUTOS!!! Aliás o filme é uma merda
kylefurtado
Parabéns. Mas o assunto aqui é 3D e não roteiro. : )
kylefurtado
Realmente, filme em 3D tem de ser gravado em 3D e não convertido.
Bel Salles
Eu prefiro Avatar do que o Harry Potter, o Chaves do Cinema. (Chaves no sentido de ser velho num papel de menininho) ODEIO Harry Potter!
JoseRenan
Harry Potter é sucesso mundial garantido, bem podiam ter feito tudo em 3D até melhor q Avatar e sem ter medo..
Adriano
Não achei de todo horrível, mas penso que para esses filmes 3D adapitados não compensa pagar o alto valor do ingresso, é melhor assisir em 2D mesmo.
@Swdezerbelles
Fúria de titãs em 3D foi uma negação. Horrível!
Raph4
Yep, e pra constar, tenho achado esses títulos muito "sensacionalistas", vamos maneirar aí galera :/
bawlaw
Furia de titans 3D foi triste :/ Malditas legendas 3D
bawlaw
Ahh.. e eu pensava que era unico no mundo por odiar ver esse filme com historinha cliche de novela. xD
Fredson Sousa
Concordo com o Adriano, ele só mandou um recado para os estúdios que para economizar preferem gravar em formato "normal" e depois transforma em 3D, ou seja o filme é em 3D então filme com equipamentos 3D. A tecnologia existe hoje mais não existia em 1975 e nem 1982.
Exibir mais comentários