Início / Arquivos / Aplicativos e Software /

MS poderá deletar apps do seu Windows Phone sem você saber

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Você está com o seu smartphone rodando o maravilhoso Windows Phone 7 em mãos, afirmando que ele é o melhor sistema do mundo e que uma empresa finalmente conseguiu desenvolver algo melhor que o iPhone OS da Apple. Eis que desbloqueia o aparelho para mostrar um aplicativo novo, recém-baixado, fica procurando pelo seu ícone e… E… Nada! O aplicativo simplesmente sumiu.

Cortar na própria carne, será?

Pois bem, essa cena não está muito distante da realidade. A Microsoft confirmou que a sua futura plataforma, com lançamento marcado agora para novembro, terá uma forma para que somente a empresa consiga remover aplicativos. Sim, mesmo que o usuário não tenha consentido com essa remoção.

A causa, no entanto, é aparentemente boa. O principal motivo que fez a MS incluir essa ferramenta no WP7 é a segurança do usuário. Diz a empresa que se uma ameaça aos aparelhos for muito intensa ou causar grandes perdas (seja de grana, seja de dados), ela estará aptar a apagar o software dos aparelhos. Mas isso só deve acontecer caso o pior cenário seja verificado, garantiu Todd Biggs, responsável pelo Windows Phone Marketplace.

Não é a primeira vez que uma desenvolvedora de plataforma móvel cria mecanismos para apagar aplicativos. A Apple já disse que faz isso com o iPhone OS, além de se reservar o direito de apagar aplicativos da iTunes App Store também, e o Google sabidamente deletou software para Android.

À MS só me resta dizer: grandes poderes vêm com grandes responsabilidades.

Com informações: Cnet/Web Crawler