Você está com o seu smartphone rodando o maravilhoso Windows Phone 7 em mãos, afirmando que ele é o melhor sistema do mundo e que uma empresa finalmente conseguiu desenvolver algo melhor que o iPhone OS da Apple. Eis que desbloqueia o aparelho para mostrar um aplicativo novo, recém-baixado, fica procurando pelo seu ícone e… E… Nada! O aplicativo simplesmente sumiu.

Cortar na própria carne, será?

Pois bem, essa cena não está muito distante da realidade. A Microsoft confirmou que a sua futura plataforma, com lançamento marcado agora para novembro, terá uma forma para que somente a empresa consiga remover aplicativos. Sim, mesmo que o usuário não tenha consentido com essa remoção.

A causa, no entanto, é aparentemente boa. O principal motivo que fez a MS incluir essa ferramenta no WP7 é a segurança do usuário. Diz a empresa que se uma ameaça aos aparelhos for muito intensa ou causar grandes perdas (seja de grana, seja de dados), ela estará aptar a apagar o software dos aparelhos. Mas isso só deve acontecer caso o pior cenário seja verificado, garantiu Todd Biggs, responsável pelo Windows Phone Marketplace.

Não é a primeira vez que uma desenvolvedora de plataforma móvel cria mecanismos para apagar aplicativos. A Apple já disse que faz isso com o iPhone OS, além de se reservar o direito de apagar aplicativos da iTunes App Store também, e o Google sabidamente deletou software para Android.

À MS só me resta dizer: grandes poderes vêm com grandes responsabilidades.

Com informações: Cnet/Web Crawler

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Álvaro Araújo
É por essas e outras como o layout que eu não pretendo ter um celular com Windows Phone!!
Hernani
Processos a vista?
Marcell Almeida
"afirmando que ele é o melhor sistema do mundo e que uma empresa finalmente conseguiu desenvolver algo melhor que o iPhone OS da App" Android > iPhone OS sem mais. ---- Isso já mostra que estão criando um Hype grande demais para esse celular, não acho que seja isso tudo.
kylefurtado
Não diga isso, cada OS tem sua singularidade. Nunca afirme que um é melhor que o outro.
bawlaw
mais uma grande ação da Micro$oft
Fredson Sousa
Apple faz, Google Faz e ela porque não faria? Mais se preocupem não logo terá jailbreak para WP7
Rodrigo Fante
claro claro...
@AntonioVeras
Mais um motivo para não comprar um celular com este sistema.
Alexandre
Putz, cade a privacidade? Voce compra o sistema operacional ou o contrario.
Bruno Gall
Nada é perfeito, mas até que eles pensam na gente
Fabio Campos Coelho
Quanto a isso já estamos acostumados :) Mas o Android bate de longe no iOS e WP7. [ ]´s