Usuários de Android, vocês já podem acessar o Android Market imediatamente para obter a última atualização do Twitter app para a plataforma. A equipe de desenvolvedores do microblog anunciou ontem que o aplicativo seria atualizado com boas novidades, tendo como foco a busca por uma “experiência consistente” entre os vários sistemas nos quais o Twitter marca presença.

Aspecto básico de qualquer aplicativo, a velocidade e a leveza com a qual o Twitter para Android roda foram melhoradas. A empresa promete um software mais rápido e também mais agradável de usar, sem aqueles travamentos que de vez em quando costumam acontecer. Um redesign de toda a timeline ainda permite visualizar as informações com maior facilidade, sem falar que o aplicativo ficou mais bonito de ver.

Um novo recurso é o gesto de arrastar a tela para cima a fim de atualizar a timeline, algo que já se tornou padrão nos clientes de Twitter para iPhone OS (iOS) faz muito tempo. Mais uma vez, a consistência entre o que está disponível para iPhone e o que é oferecido no Android é a principal motivação da implementação.

Quem passar o dedo sobre um tweet, deslizando rapidamente para a direita, encontrará ações para aquela atualização, como marcar como favorito ou retuitar. E por falar em retuitar, agora os usuários podem decidir se querem dar o RT padrão do serviço ou apenas citar o conteúdo daquela atualização.

Não custa lembrar que o aplicativo oficial do Twitter está disponível apenas para Android 2.1+. Para quem usa versão inferior do sistema, recomendo o Seesmic para Android! É bem bom.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados