Início » Arquivos » Celular » Twitter para Android passa por recauchutagem

Twitter para Android passa por recauchutagem

Avatar Por

Usuários de Android, vocês já podem acessar o Android Market imediatamente para obter a última atualização do Twitter app para a plataforma. A equipe de desenvolvedores do microblog anunciou ontem que o aplicativo seria atualizado com boas novidades, tendo como foco a busca por uma “experiência consistente” entre os vários sistemas nos quais o Twitter marca presença.

Aspecto básico de qualquer aplicativo, a velocidade e a leveza com a qual o Twitter para Android roda foram melhoradas. A empresa promete um software mais rápido e também mais agradável de usar, sem aqueles travamentos que de vez em quando costumam acontecer. Um redesign de toda a timeline ainda permite visualizar as informações com maior facilidade, sem falar que o aplicativo ficou mais bonito de ver.

Um novo recurso é o gesto de arrastar a tela para cima a fim de atualizar a timeline, algo que já se tornou padrão nos clientes de Twitter para iPhone OS (iOS) faz muito tempo. Mais uma vez, a consistência entre o que está disponível para iPhone e o que é oferecido no Android é a principal motivação da implementação.

Quem passar o dedo sobre um tweet, deslizando rapidamente para a direita, encontrará ações para aquela atualização, como marcar como favorito ou retuitar. E por falar em retuitar, agora os usuários podem decidir se querem dar o RT padrão do serviço ou apenas citar o conteúdo daquela atualização.

Não custa lembrar que o aplicativo oficial do Twitter está disponível apenas para Android 2.1+. Para quem usa versão inferior do sistema, recomendo o Seesmic para Android! É bem bom.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
Recomendo o TweetDeck também, apesar de que ainda não instalei essa atualização do app oficial...
Hernani
Depois do tweetdeck para android, essa interface já não se faz mais necessária
kylefurtado
Realmente uma pena. No meu milestone roda legal.
allansoares
"Um novo recursos" fail
Bruno Gall
[2]
Fabio Campos Coelho
Aprovei as mudanças no novo Twitter para o Android. [ ]´s
welty
Bom, o Seesmic já foi, desinstalei. Não gostei, letras pequenas, não achei a interface legal. Até agora o TweetDeck vai ganhando aqui no meu Android. :p
Welty
Nestes casos, uso o WatchDog, é só dar um Kill no processo teimoso e já era. Mas isso é um problema mesmo, poucos apps realmente finalizam quando você sai deles...
Ticiano
Eu uso o TweetDeck e gosto bastante. Só não curto essa coisa deles ficarem sempre rodando em background e não terem uma forma acessível para você simplesmente sair fechando o aplicativo. Acho que o único bom nesse quesito é o Seesmic.
Welty
Testei esse App oficial do twitter e não gostei, acho que já me acostumei muito com o TweetDeck. Pela indicação do Thássius no post, acabei de baixar o Seesmic, parece bom, vou continuar testando. Alguém conhece outro Twitter App bom p/ Android? O meu é 2.1 Eclair, logo sem problemas com versões ;)
Marcell Almeida
Ficou bem melhor essa atualização mesmo. E acredito que seja o melhor cliente pra Android que da suporte pro Twitter.
Daniel Iserhard
Recomendo o TweetCaster, usei o seesmic e não curti muito não. Esse é o terceiro q eu testo e me parece o mais eficiente
@madsonviana
Ainda existe uma falha nos celulares que são landscape por padrão o menu não foi preparado para esses celulares como no caso o meu MB502 da Motorola mesmo assim está muito boa a aplicação