Início » Arquivos » Celular » Skyfire com Flash (ou quase isso) para iPhone faz tanto sucesso que fica esgotado

Skyfire com Flash (ou quase isso) para iPhone faz tanto sucesso que fica esgotado

Avatar Por
Tem, mas acabou

Tem, mas acabou

Ontem um aplicativo de muito sucesso fez uma breve visita à App Store. E, ao contrário do que ficamos acostumados, ele não saiu de lá por uma ação unilateral da Apple. Dessa vez Steve Jobs e companhia não tiveram nada a ver com a história.

Trata-se do Skyfire, um navegador já bastante conhecido pelos usuários de Android. O que ele faz de tão especial? Além de diversas funcionalidades potencialmente úteis — como a grande facilidade em compartilhar a página visitada via Facebook e Twitter— o Skyfire traz ao iOS algo nunca antes visto na plataforma: vídeos em Flash.

Bem, mais ou menos isso. Na verdade a empresa responsável pelo navegador recebe as solicitações de exibição de vídeo em seus servidores, converte o vídeo em Flash em questão em um formato compatível (HTML5, no caso), comprime e envia ao dispositivo com iOS. Na prática isso permite ver vídeos que estão disponíveis em Flash sem de fato utilizar o Flash no aparelho.

A ideia fez tanto sucesso que apenas cinco horas após sua chegada à App Store ele já estava “esgotado”. Sim, é meio difícil imaginar um aplicativo distribuído via download estando esgotado, mas foi essa a terminologia que a desenvolvedora utilizou para dizer que teria que suspender a venda até segunda ordem.

O número de novos usuários do navegador disparou vertiginosamente nessas poucas horas em que esteve na App Store, obrigando a empresa a suspender a venda para evitar a sobrecarga de seus servidores de transcodificação, o que geraria uma experiência de uso péssima para todos os usuários.

O aplicativo de US$ 2,99 se tornou em sua curta estadia na App Store o programa de maior faturamento da loja durante o período. Até mesmo por isso podemos esperar que a empresa responsável esteja trabalhando dia e noite para retomar as vendas, o que ela promete para “um futuro próximo”.

Com informações: Engadget

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
Preciso dele, pena não ter para o BalckBerry
Marcell Almeida
O Skyfire era bom quando não tinha flash no Android.. Mas hoje em dia nem instalado eu tenho mais. Espero que os usuários do iPhone possam fazer um bom uso. :-)
kylefurtado
Quem desdenha quer comprar. Literalmente. (CHUPAAPPLE)
kylefurtado
A Google?!
rafael.v90
Bom do Tecnoblog é poder cada um expressar sua opinião! Blog: vocês estão fazendo isso certo! Não acho que a Apple poderia ter motivos pra bloquear esse app, pois ela não quer Flash no iPhone? ok, os caras arrumaram uma solução "simples" e inteligente, e o conteúdo final apresentado na tela do iPhone, independente de sua origem, respeita os "padrões" da maçã.
Denis
Uhum, cade os usúarios do mac comentaram ? Quando o Windows da erro eles comentam correndo... Chupa Jobs.... Chupa Apple :)
Patrik
No meu galaxy i7500 ficou muito lento. Prefiro o opera mini.
Welty
Hahaha, #chupaApple Só isso que tenho a dizer, pois o sr. Jobs disse tanto que o Flash era ruim, dispensável e que nenhum usuário do iOS precisaria dele, mas parece que a opinião dos usuários é bem diferente, senão não teriam esgotado um Browser que tem como principal utilidade, rodar os videos Flash... tsc, tsc, tsc....
Fredson Sousa
Engraçado nenhum usuário de Mac comentou ainda.
Marco
Até onde eu sei, esse Skyfire é uma "farsa". Não sei essa versão para iOS ou outro sistema, mas no Symbian ele se mostrou um navegador falso, ele não "renderiza" as páginas no seu celular. No pouco que percebi, a conexão com o site que você quer passa na verdade por um servidor deles, este renderiza a página e envia pra você uma IMAGEM, isto mesmo, uma IMAGEM para seu celular, tipo um print. Era grotesco usar a ferramenta de zoom e interagir. Em síntese é quase como acessar uma página web em um computador qualquer através do VNC. Você interage com imagens e não com a página em si.
Bruno Gall
Nossa, a Apple deixou passar? O.O
Turdin
Mas esse skyfire é pagamento mensal? Porque imagino o custo de se manter os servidores todo mês pra rodar videos e etc...
Rafael
A conversão não é feita para HTML5. Na especificação do HTML5 não tem um "codec" pré-definido. Então a coisa certa a dizer é que os servidores fazem a conversão Flash Video -> aquele formato que tem no iPhone, o "H.264". E sim "esgotou" porque eles não tem servidores suficientes, quem teria tantos servidores pra recodificar vídeos?
@guilherme_holz
Isso que nenhum usuário de mac sente falta do flash, imagina se sentissem.
João Berdeville
Agora imagino Steve Jobs com uma raiva enorme por não ter liberado o Flash. Bem feito, falou tanto...
Exibir mais comentários