Dilma: chegou com tudo

A revista Forbes fez o levantamento das 68 pessoas que considera mais poderosas em 2010 e, sem perder tempo, nossa recém-escolhida presidente Dilma Rousseff já aparece no início da lista, na 16ª posição.

Surpreendentemente, mesmo que ainda esteja há meses de assumir o cargo de chefe-de-estado brasileira, Dilma já é considerada mais poderosa que alguns velhos (e reconhecidos) conhecidos, como por exemplo o onipresente Steve Jobs, que fica com a 17ª posição, imediatamente após a presidente eleita.

“A sucessora escolhida a dedo por Lula assume o mandato como primeira presidente mulher do Brasil. […] Rousseff administrará a maior economia da América Latina e a despensa do mundo: o maior exportador de açúcar, suco de laranja, café, carne e aves,” escreveu a publicação.

O presidente francês Nicolas Sarkozy é outro que comeu a poeira que Dilma Rousseff deixou para trás. Isso sem contar os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin; Mark Zuckerberg, o pai do Facebook; e o próprio Dalai Lama, líder espiritual.

O empresário multibilionário brasileiro Eike Bastista também aparece na lista como uma das pessoas mais poderosas do mundo. Ele ocupa a 58ª posição, imediatamente após Osama Bin Laden, listado como “fundador da Al Qaeda”.

O executivo aposentado e atual filantropo Bill Gates ocupa a 10ª posição. A pessoa considerada a mais poderosa do mundo este ano foi Hu jintao, presidente da China, que tirou a liderança que ano passado pertencia a Barack Obama. O presidente americano teve que se contentar com o vice na edição deste ano.

Veja a lista completa na Forbes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
"Escolhida a dedo" EHAUHEAUHEAUHAE E a quem disse que Poder = Dinheiro e que a Dilma não teria dinheiro.. Bem, garanto que com a posição dela e do partido dela ela é capaz de usar muito "capim" ($$) por aí para a vontade dela...
Hernani
Isso me dá medo, sério!
kylefurtado
Ambos tem relação com o capeta, então pra mim tanto faz. q
@JoaoPedroSachet
CDDRL, ativar! Steve vai fazer uma conferência da Apple e provar [subliminarmente] que ele pode ser mais poderoso que a presidente do Brasil. Viva o Campo de Distorção da Realidade
@JoaoPedroSachet
Eu ainda acho que o Jobs daria um presidente melhor que a Dilma...
Mort
haha.. jobs failer...
@Swdezerbelles
Eu queria saber quem é a pessoa que faz essas listas e qual o critério que ele utiliza.. qualquer que seja o critério, meio confuso isso aí.
Jonatan
thumb up p/ vc!
@bodocabdd
Hahahhaa! Pode crer! Heuhaueuhaeuaheuahuehuashuehafuseuahuehushuseh!
bawlaw
mais poderosa sim. mais inteligente.. dai ja nao sei xD (que venham os thumbs down)
@tduarte
A Dilma tirando foto pros fans do Ñ.intendo ASUHASHUASHUASUH
@tduarte
Manda o Steve Jobs administrar uma empresa com 190 milhões de funcionários! Ou melhor, podia falar também pra ele mediar uma das maiores richas do mundo e além disso tentar conseguir um lugar no G8! Não gosto do PT muito menos da Dilma, mas querendo ou não é realidade sim!
Denis
kkkkkkkkk
Marcell Almeida
Ela deve ta se achando agora. hehe
Fredson Sousa
hahahaha
Exibir mais comentários