Leitores e leitoras do TB, foi um prazer escrever para vocês. Agora que acabei de saber que o Google.com está inacessível para diversos usuários aqui no Brasil, a única explicação possível é que estamos perto do fim do mundo e por isso já vou me despedir antecipadamente. As máquinas já dominaram o planeta e começaram a dizimar a humanidade tirando do ar uma das ferramentas mais úteis na internet. Um abraço à todos. Continue a ler o post caso a Terra não tenha explodido ainda.

Ok, agora mais sério: não é normal que o Google saia do ar sem explicação. Mas é o que parece ter acontecido. Diversos usuários no Twitter notaram que não conseguem fazer buscas usando o buscador. Qualquer tentativa de acesso ao Google.com ou sua versão brasileira, seja no Firefox, Safari, Chrome, retorna uma página de servidor não encontrado.

O Google não anunciou oficialmente nada por enquanto. Mas posso apostar que os rendimentos da empresa vão sofrer sérios danos se ele ficar fora do ar por mais do que uma hora. Em compensação, as buscas do Bing e Yahoo deverão subir mais.

Atualização às 16:23 | O Google voltou! Ao que parece foi mesmo um problema de DNS que afetou não só o sistema de busca mas também outros serviços como o Docs e Google Reader. Mas não há nada a temer mais, o Google já voltou a funcionar. Tá tudo bem agora.

Atualização às 16:52 | Achei pertinente criar a enquete abaixo, enquanto não descobrimos a causa oficial do Google ter saído do ar no Brasil.

[polldaddy poll=4030835]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Pablo Ferraz
Aqui ainda está aparecendo um casal japonês quando tento entrar do Google
Jose Geremias
tinha de ser isso
Alex
Não é o apocalipse, apenas estão tendo problemas. Todo mundo tem! Isso serve de alerta pra todos os discípulos da Google, que depositam 100% da sua confiança em um único serviço/produto/empresa. "Ahh, mas não é apenas um serviço... é a Google" Bom, tae o resultado... Hoje a Google está monopolizando praticamente toda a internet... viramos dependentes... ficar sem Google virou sinônimo de ficar sem cérebro e sem ação. Quem ainda está disposto a ter o controle da sua própria situação, e não deixar que a Google faça isso pra você, é bom começar a buscar alternativas. É isso que vai nos dar segurança e até privacidade.
Lucas
Aqui o Google começou entrar agora a pouco, mas o GMAIL estáão muito lento e não dá nem pra mandar MSG! Será os primeiros sinais do fim do mundo? Oh my God !
Liip3Lim4
Ainda está fora do ar pra mim, em plena 23:36 da noite :S
@Joliveirjr
Gente aconteceu de novo HOJE 12/06/2012. Google fora do AR!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcelo
O que saiu do ar aqui foi o gmail! :-(
@alankegler
Aqui no RS em Cachoeira do Sul NÃO VOLTOU A FUNCIONAR e já são 23h e 45 minutos de quinta feira. Já ia até ligar para a anatel para reclamar da Oi kkk Abrass
elist
em 16/05/2011 as 10:30hs eu fui fazer uma pesquisa usando o google, eu pude constatar que o google estava fora do ar,,,, é nem tudo é perfeito..
Charles
É melhor eu ir comprar velas, carregar meu celular, comprar mais pilhas para a lanterna porque coisa "braba" vem por ai rsrsrsr
Maico
A OI erra e é o google quem leva a culpa.
AMANDA
ONTEN ASISTI UM FIUME SE CHAMAVA `O APOCALIPCE´ FOI MUITO INTERESANTE PARESIA VERDADEIRO PORISO QUIZ PESQUISAR!
Rodrigo Fante
ahaha boa... E eu moro no Acre.
Rodrigo Fante
Vai fazer uma faltaaaaa
Marcell Almeida
Eita, comentario demais. Nao li nenhum. De qualquer maneira, isso ja aconteceu antes, e é problema de DNS. E eu prefiro esperar o Google voltar hehehe.
Exibir mais comentários