Alguns indivíduos nascem virados para a lua, disso eu não tenho a menor dúvida. Mas tem alguns prodígios que merecem ainda mais a nossa atenção, pelo muito que eles conseguem alcançar com tão pouca idade. Um egípcio de 11 anos é o que está dando o que falar ultimamente, pois o guri conseguiu simplesmente se tornar um analista tecnológico da Microsoft. Sim, o pré-adolescente já tem ligação com uma das maiores empresas de TI do mundo.

Mahmoud Wael sempre teve facilidade para raciocinar. Logo aos três anos, chamou a atenção do pai quando resolveu uma conta de multiplicação da irmã, que é mais velha que ele. Apelidado de gênio pelos vizinhos, Mahmoud matriculou-se na Universidade Americana do Cairo aos nove anos de idade, onde atualmente cursa Informática. Aos 11, tornou-se analista tecnológico da Microsoft.

Mahmoud: superinteligente. (Foto de março/2008)

A ligação com a empresa de Bill Gates, no entanto, não é de agora. Há seis anos, a MS fez o favor de dar ao pequeno o seu primeiro notebook, que certamente serviu para estimulá-lo a seguir o caminho da informática. Mahmoud acorda às 6h30 da matina, quase de madrugada, para ir ao colégio e depois à faculdade. Gosta de jogar futebol, mas faz planos mais ambiciosos que os amigos da mesma idade, que normalmente sonham em ser jogadores profissionais: quer sair do país antes dos 20 anos e depois retornar “para inventar algo”.

No teste de QI, Mahmoud conseguiu 155 pontos. Em comparação, reza a lenda que Bill Gates pontou um pouco menos: 151 no mesmo teste. Cabe lembrar, no entanto, que o Quoficiente de Inteligência é calculado levando a idade do indivíduo em consideração.

Com informações: Terra.com.br.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Renato Alves
Eu só ri desses comentários todos. Tomara que ele não encontre com o Chuck norris.
Renato
Vendo isso pelo lado de um garoto que nasceu em uma nação bem pobre e privado de bastante recursos, ele tem que agarrar a primeira oportunidade boa que surgir mesmo. Eu sou adepto ao software livre, mas será que alguém ia lá chamar ele pra usar as idéias dele em prol do desenvolvimento livre e não pagar nada por isso? Neca de catibiriba! Se o garoto nasceu assim, que aproveite os recursos dele.
William Kennedy
Somos 5 aqui .-.
@maddamn
inveja D:
iBrunoMac
Shit. Foi para o lado negro.
Fabio Campos Coelho
Vai pro Google, Guri! [ ]´s
JoseRenan
báh... guri se fala no mato grosso também
Hernani
Assustador isso O_o
Hernani
Eu falo guri, sou de SP ;) Tudo bem que grande parte da familia é do sul, é um tipo de incorporação de vocabulário regional
@referres
Somos 3 aqui cara
Shangraf
A "preparacao" surge com muito estudo e incentivo de pessoas importantes, que nos oference a confianca emocial que precisamos para aproveitar as oportunidades sem medo. Quando nossos pais opoiam o que gostamos de fazer e nos incentivam, seguir aquele caminho, mesmo cedo, nao eh tao martirizante, pelo contrario, vc ganha confianca em si mesmo e nas tuas habilidades. Por isso o Q.E. hoje eh tao necessario para o mercado de trabalho.
@RickPedroni
Essa virgindade perene pode ser facilmente combatida com uma dose de primeiro milhão de dólares.
Carol
Se ele se formar PhD com 13 anos, é um Sheldon da vida real!
@marcelomatos
*snif* *snif* Sinto o cheiro de virgindade perene.
Ray
Concordo. Mas não adianta nada também ter oportunidade e não estar preparado para isso. Falam mal do Bill Gates, mas o cara, mesmo copiando as coisas, chegou longe e construiu um império. Quem é burro? Ele? Burro sou eu que sou CLT.
Exibir mais comentários