Início / Arquivos / Internet /

Yahoo Mail Beta disponível para quem tem coragem de testar

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O novo Yahoo Mail tem tudo para fazer sucesso entre os seus usuários. A partir de hoje, os interessados já podem ativar na sua conta a versão de testes do serviço de e-mail do Yahoo, um dos mais usados no mundo. Todo beta tem suas limitações, naturalmente, mas o e-mail que o Yahoo está oferecendo já mostrou-se bastante sólido nos seus propósitos.

No Windows, no Mac e nos dispositivos móveis (divulgação)

A começar pelo novo design, que chama a atenção por conta do roxa. Lembra da campanha publicitária que dizia para não subestimar o roxo, a cor oficial do Yahoo? Pois então, é bom não subestimar também o e-mail roxo, pois essa é a cor padrão do novo Yahoo Mail em estágio de testes.

São três abas básicas que os usuários poderão explorar: Novidades, Caixa de Entrada, e Contatos. A de Caixa de Entrada e Contatos é similar à do Gmail, mas Novidades reserva algumas surpresas interessantes, como os itens mais buscados naquele instante no Yahoo ou as últimas atualizações dos amigos em serviços de blog e afins (mais ou menos como o novo Messenger faz em sua tela Social).

Yahoo Mail Beta: novo design

O Yahoo Mail Beta liberado hoje foi reescrito completamente do zero, um esforço de engenharia e tanto do pessoal do Yahoo. A promessa da companhia é de que checar e escrever e-mail será uma tarefa mais rápida, pois a resposta dos servidores ficou mais veloz.

Além disso, o serviço de e-mail tem integração com serviços web muito populares, como o Flickr (uma empresa do Yahoo), o Twitter e o Facebook. De acordo com o Yahoo, a visualização de fotos e vídeos ficou mais fácil, já que agora pode ser feita em sequência.

Diferentemente do que alguns concorrentes – leia-se Google – fazem, o Yahoo liberou o novo Yahoo Mail Beta com interface em português do Brasil. Você pode testá-lo acessando essa página. É preciso aceitar os termos de serviço.