Início / Arquivos / Internet /

Gmail ativa: Arquivar e Pular para a próxima mensagem

Thássius Veloso

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Ontem mesmo eu falava com o Rafa, editor do TB que gosta de Glee, que faltava um recurso no Gmail que permitisse, ao tomar uma ação com relação a uma mensagem, visualizar a imediatamente seguinte. Até tentei os atalhos de teclado para isso, mas não funcionou de forma alguma aqui no Mac.

E não é que, um dia depois, o Google escuta as minhas preces e libera um recurso que faz exatamente isso? Alegria, alegria! 🙂

O Audo-advance (ou Avanço automático, na tradução feiosa para o português) deve ser ativado na área de Labs do Gmail, acessível por meio das Configurações. Depois de fazer isso, basta voltar aos ajustes gerais do seu serviço de e-mail preferido e decidir o que quer fazer quando os botões de arquivar, deletar ou marcar mudo forem acionados para uma mensagem.

Ajustes do Avanço automático

As opções são as que você vê na captura de tela acima: ou a mensagem imediatamente mais recente vai ser aberta, ou a mensagem imediatamente mais antiga vai ser aberta. Ainda há como ajustar para o Gmail voltar para a lista de mensagens, mas aí é preferível não ativar o recurso, já que não vai mudar nada no comportamento do e-mail.

Agora vou fazer um pedido ainda mais abusado: queridos desenvolvedores do Gmail, eu quero um Avanço automático que faça com que, ao arquivar ou excluir uma mensagem, a próxima mensagem não lida seja carregada. Será que é pedir muito?