Ontem mesmo eu falava com o Rafa, editor do TB que gosta de Glee, que faltava um recurso no Gmail que permitisse, ao tomar uma ação com relação a uma mensagem, visualizar a imediatamente seguinte. Até tentei os atalhos de teclado para isso, mas não funcionou de forma alguma aqui no Mac.

E não é que, um dia depois, o Google escuta as minhas preces e libera um recurso que faz exatamente isso? Alegria, alegria! 🙂

O Audo-advance (ou Avanço automático, na tradução feiosa para o português) deve ser ativado na área de Labs do Gmail, acessível por meio das Configurações. Depois de fazer isso, basta voltar aos ajustes gerais do seu serviço de e-mail preferido e decidir o que quer fazer quando os botões de arquivar, deletar ou marcar mudo forem acionados para uma mensagem.

Ajustes do Avanço automático

As opções são as que você vê na captura de tela acima: ou a mensagem imediatamente mais recente vai ser aberta, ou a mensagem imediatamente mais antiga vai ser aberta. Ainda há como ajustar para o Gmail voltar para a lista de mensagens, mas aí é preferível não ativar o recurso, já que não vai mudar nada no comportamento do e-mail.

Agora vou fazer um pedido ainda mais abusado: queridos desenvolvedores do Gmail, eu quero um Avanço automático que faça com que, ao arquivar ou excluir uma mensagem, a próxima mensagem não lida seja carregada. Será que é pedir muito?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Hernani
HAUahaUhAaUha o tom que ele usou da frase ficou engraçado hauauuahhuaua, é tipo cara que pega mulher feia e não conta para ninguém
Renyer
Putz, eu odiava isso no Hotmail.
Anderson S. Lima
Glee é a melhor série do mundo '-'
Marcell Almeida
Glee é legal, rs.
Rafael Silva
Pior que o sr. Thássius também gosta e não admite! Eu ainda vou tirar uma foto dele assistindo Glee e postar no tuinter, para o mundo ver. :P
Augusto
Pois é, Thássius mandando em tudo dentro do Google. Agora, ri mesmo do "Rafa, editor do TB que gosta de Glee" já virou praticamente um título hahahaha
Thássius Veloso
Boa dica. Obrigado!
Marcell Almeida
Faça um calculo anual de quantos ms voce perde enquanto volta pra caixa de entrada. No final do ano vai dar pra ganhar muitas horas com essa ferramenta hehehe.
@marcmigliorini
como diria o pedro bial "estamos de olho"
Breno Brito
Ooooopa!!! Eu publiquei isto primeiro num comentário desse post aqui: http://miud.in/gXa =D E Thássius, o Gmail atende constantemente as sugestões (no fórum da Google) de seus usuários. Agora o time Gmail tá querendo melhorar a lista de Tarefas do Gmail. Aí, eles abriram um portal pra qualquer usuário poder enviar ideias, sugestões e mimimi. E também, qualquer usuário Google pode votar e discutir qualquer ideia já postada por outros usuários. Esta festinha vai rolar até 19 de novembro. Pra votar ou enviar uma ideia clique aqui: https://www.google.com/moderator/?icon&expr#16/e=31b21 É o mesmo portal que rolou antes de sair o Google Wave.
@JaqueQue07
Só pra encrencar um pouquinho: "do seu serviço de e-mail preferido" Tem gosto pra tudo, fazer o quê? Rsrsrs
kylefurtado
Graças a Deus, odeio deletar um e-mail e ter de voltar pra Caixa de Entrada.
Bruno Gall
E de novo uma novidade da Google =P
Gabriel
O ....Audo-advance.... (ou Avanço automático, na tradução feiosa para o português) deve ser ativado na área de Labs do Gmail, acessível por meio das Configurações. Depois de fazer isso, basta voltar aos ajustes gerais do seu serviço de e-mail preferido e decidir o que quer fazer quando os botões de arquivar, deletar ou marcar mudo forem acionados para uma mensagem Audo-advance ou Auto-advance?
@romuloab
Desculpe pelo auto-reply, mas por "próxima" e "anterior" eu digo "mais antiga" e "mais recente", respectivamente. "Próxima" pois as mais antigas ficam abaixo na listagem.
Exibir mais comentários