Hoje é o lançamento mundial do Office 2011 para Mac. A nova versão para computadores da Apple do pacote de aplicativos de produtividade da Microsoft ainda não chegou às lojas brasileiras, mas isso não irá demorar a acontecer. Enquanto isso compilamos para você as informações mais relevantes a respeito deste lançamento.

Segundo a Microsoft Brasil, os produtos chegarão às lojas de todo o país a partir do dia 3 de novembro. Nesta data, inclusive, haverá um evento de lançamento na Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo, a partir das 19h, com um pocket show de Cláudio Zoli (“na madrugada a vitrola rolando um blues, tocando B.B. King sem parar…”).

O pacote, além dos já familiares Word, PowerPoint e Excel, trará também (pela primeira vez no Mac) o cliente de e-mails Outlook, que vem substituir o Entourage e trazer ainda mais integração entre as duas plataformas em que o Office está disponível.

Office 2011 instalado no Mac OS X

A Microsoft promete que a suíte está mais leve e rápida, além de contar com diversas melhorias. Perguntei ao Thássius — editor do Tecnoblog que já está testando há algum tempo o Office 2011 em seu Mac — o que mais lhe tinha chamado a atenção nessa nova versão.

Para ele a nova interface por ribbons se mostrou muito intuitiva (mas quem não gostar pode voltar ao modo tradicional) e a correção ortográfica, já no novo acordo da língua portuguesa, é um diferencial positivo em relação à concorrência. Só é estranho o fato dos aplicativos em si não estarem disponíveis em português.

Os usuários que tenham comprado o Office 2008 entre os dias 1 de agosto e 30 de novembro terão a possibilidade de fazer a atualização para a versão 2011 sem custos adicionais através de download ou solicitar o envio de um DVD (caso em que taxas de envio podem ser cobradas).

O Office para Mac 2011 será vendido a partir de 3 de novembro nas versões Home & Student (por R$ 199, consistindo em três licenças para uso doméstico) e Home & Business (por R$ 599, com duas licenças para uso empresarial ou doméstico).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@re_gasoto
Instalei no meu mac e o messenger 8 teu crash em menos de 10 minutos de uso. Tava com foto, duas janelas abertas, sendo uma delas conversa em grupo. Reiniciou sozinho e daí pra frente não deu mais defeito, nas mesmas condições =] Até troquei inumeras vezes de foto, pra ver se o problema persistia, pois foi pouco tempo depois de trocar a imagem de exibição que ele deu crash, mas o app se manteve estavel... Resta saber se foi acaso ou tem um random qqr que se for menor que 0.1 ele da bug =D
Gabriel
Alguem notou isso?
Rodrigo
estou usando a versão final do Office 2011 há alguns meses, e uso o Messenger 8 todo dia. Tenho minha foto de exibição nele, e funciona perfeitamente! pouquíssimas vezes ele fechou repentinamente comigo
@djleandrovicari
EStou usando a plataforma 2011 tem uns 2 meses já... não tenho o que falar dos aplicativos, todos possuem uma arquitetura bem intuitiva para quem está acostumado com o pack Office. O grande problema reside realmente no Messenger. O grande segredo para um funcionamento perfeito dele é: Não colocar foto e não abrir mais que 4 janelas de conversação. Pronto. Dessa forma ele funciona perfeitamente... mas que é uma merda é uma merda
Bruno Gall
Será que agora a Microsoft fez que nem seus produtos?
Rodrigo
aqui no meu está funcionando perfeitamente!
Gabriel
Continua horrível aqui mesmo, alem de no site da microsoft a imagem (que está aqui: http://www.microsoft.com/mac/messenger) está diferente da versão do Messenger. Não sei qual que funciona bem com o Windows Live Messenger e tenha suporte a audio e video... Então vou ficar nessa coisa aqui ate eu descobrir um bom, porque eu não testei nenhum ainda.
Gabriel
Alguem ai que ja esta usando o Messenger 2011 esta percebendo que ele esta diferente da foto que esta na pagina da Microsoft: http://www.microsoft.com/mac/messenger ou é so aqui? Queria saber pra verificar se é algo no meu pc ou a foto que esta diferente mesmo. Obrigado
kylefurtado
Parece ser muito bom, só falta melhorar o Messenger.
Thássius Veloso
Continua horrível mesmo.
Juarez Lencioni Maccarini
Foi lançado o Messenger 8 para Mac. Continua horrível. Eu tentei testar mas ele travava mais do que funcionava, desisti.
Gabriel
Faz um tempo que ja baixei, baixei era umas 1h da tarde, e ja estou utilizando =)
Guilherme
Ouvi falar (mal) dele. Um amigo meu define ele como "um verdadeiro lixo" (não exatamente com essas palavras) e usa o Adium.
@re_gasoto
Aliás, parece que o Messenger:mac recebeu um update junto. Espero que resolva os grandes defeitos da versão anterior...
Guilherme
Ah, pra mac é 2008, nem sabia '-'
Exibir mais comentários