Que o Android é um sistema de código aberto, nós já sabemos. Por esse motivo mesmo é que temos tantas personalizações do sistema disponíveis para download e instalação em dispositivos com acesso root. Mas e sobre o hardware? Você não pode pedir para a Samsung, Sony Ericsson ou Motorola que te façam um Galaxy S com câmera de 12 megapixels, um Xperia X10 com processador de 2 GHz ou um MileStone com 1 GB de memória RAM. Quer dizer, até pode pedir, mas elas provavelmente vão ignorar.

A fabricante alemã Synapse-Phones parece ter encontrado uma possível solução para esse impasse. A empresa vai oferecer a personalização de hardware do seu celular Synapse One. Partindo do modelo básico, que tem uma tela de 4 polegadas, processador de 1 GHz, suporte a redes 3G, câmera de 5 MP e roda Android 2.2, você poderá escolher diversas opções entre aumentar o sensor da câmera, presença ou não de saídas HDMI, conector de 3,5 mm para fones de ouvido, conectividade WiFi, módulo de redes 4G e até quanto de memória RAM ele usa. Os preços variam de 299,00 a 618,00 euros.

Mas como aponta Felipe Ventura, do Gizmodo Brasil, existe uma potencial desvantagem desse tipo de venda: como a instalação do Android Market precisa ser autorizada pelo Google para cada aparelho, é possível que ele venha sem essa capacidade. A menos que a empresa peça autorização para todas as quinze combinações diferentes de smartphone que ela oferece.

A segunda desvantagem é que você precisa estar na Europa, Canada ou EUA para receber o celular, já que esses são os únicos lugares que a empresa envia o aparelho. A pré-venda deve começar em breve e os aparelhos deverão ser enviados a partir de fevereiro do ano que vem.

Com informações: Gizmodo Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Daniel Drumond
Mas, lembrando que, como esse aparelho já vem com acesso root, será simples fazer ele rodar o Market + Google Apps, ^^! Pelo menos eu acho que quem se interessará por esse aparelho serão usuários "avançados", não seria tão complicado rodar o Market, =).
kylefurtado
Estão de parabens. Próximo passo é deixar a escolha do consumidor do OS. Pois eu penso assim: o smartphone é meu, eu uso o OS e Hardware que EU quiser.
Breno Brito
Rafael, eu truco essa sua 2a desvantagem... Isto não é desvantagem, é... sei lá, "o normal", acontece com todas as outras marcas, pq seria desvantagem só nessa? Queria um HTC phodonico, posso comprar? Não!!! No Brasil só tem um HTC com Android e nem é lá aquelas coisas =X
Hernani
A evolução dos smartphones esta sendo notória, nada mais justo que fazer a sua própria já que estamos pagando muito caro por esses aparelhos
Rafael Silva
Fritas acompanham?
Rafael
Perceba: "quinze combinações diferentes de smartphone que ela oferece", não é que a empresa vá montar e funcionar, eles têm uns modelos pré-definidos. Entra nesta discussão aqui do fórum.
Sr. Sem Papo
muito bom :D -------------------------- Error: nóos
@Swdezerbelles
Como vai ser bom isso.
@cadernotecno
Legal essa fabricante... assim podemos comprar com a configuração/hardware que realmente precisamos, sem falta ou exageros.. :)
Marcell Almeida
Já imaginou um futuro não muito distante aonde podemos montar nossos celulares como montamos nossos desktops hoje em dia?
@tduarte
Eu gostaria de um Synapse-Phone, meio livre e meio inseguro com acréscimo de 512MB de RAM, por favor!