Empresa alemã permite escolher hardware de celular Android

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana

Que o Android é um sistema de código aberto, nós já sabemos. Por esse motivo mesmo é que temos tantas personalizações do sistema disponíveis para download e instalação em dispositivos com acesso root. Mas e sobre o hardware? Você não pode pedir para a Samsung, Sony Ericsson ou Motorola que te façam um Galaxy S com câmera de 12 megapixels, um Xperia X10 com processador de 2 GHz ou um MileStone com 1 GB de memória RAM. Quer dizer, até pode pedir, mas elas provavelmente vão ignorar.


A fabricante alemã Synapse-Phones parece ter encontrado uma possível solução para esse impasse. A empresa vai oferecer a personalização de hardware do seu celular Synapse One. Partindo do modelo básico, que tem uma tela de 4 polegadas, processador de 1 GHz, suporte a redes 3G, câmera de 5 MP e roda Android 2.2, você poderá escolher diversas opções entre aumentar o sensor da câmera, presença ou não de saídas HDMI, conector de 3,5 mm para fones de ouvido, conectividade WiFi, módulo de redes 4G e até quanto de memória RAM ele usa. Os preços variam de 299,00 a 618,00 euros.

Mas como aponta Felipe Ventura, do Gizmodo Brasil, existe uma potencial desvantagem desse tipo de venda: como a instalação do Android Market precisa ser autorizada pelo Google para cada aparelho, é possível que ele venha sem essa capacidade. A menos que a empresa peça autorização para todas as quinze combinações diferentes de smartphone que ela oferece.

A segunda desvantagem é que você precisa estar na Europa, Canada ou EUA para receber o celular, já que esses são os únicos lugares que a empresa envia o aparelho. A pré-venda deve começar em breve e os aparelhos deverão ser enviados a partir de fevereiro do ano que vem.

Com informações: Gizmodo Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados