Início » Arquivos » Computador » Apple dá uma banana para Flash Player

Apple dá uma banana para Flash Player

Avatar Por

O evento “Back To The Mac”, apresentado nessa semana por Steve Jobs e demais envolvidos no mundo Mac, trouxe boas novidades: o MacBook Air renovado, o iLife ’11 e alguns detalhes do Mac OS X Lion. A empresa, porém, deixou de falar de um assunto bastante interessante para todos nós: a presença do plugin do Flash nos computadores Mac.

E a notícia não é boa para a Adobe: a Apple confirmou que não vai mais incluir o Flash Player no Mac OS.

Até agora, os Macs – sejam iMacs ou MacBooks – comprados em lojas ou no site da Apple – vinham com o Flash Player instalado de fábrica. Sabe como é, no Mac tudo tem que ser usável logo de cara. Portanto, é meio inconcebível pensar que o plugin possivelmente mais usado no mundo tivesse que ser baixado antes do usuário começar a acessar a web e ter a experiência completa que cada website deveria proporcionar.

A visão da empresa mudou. Já no MacBook Air novo o usuário terá que baixar o Flash Player se quiser visualizar conteúdos disponíveis somente por meio dessa tecnologia. E a intenção da Apple é ampliar esse procedimento para todos os Macs que ainda serão produzidos, antes mesmo do Mac OS X Lion chegar (sem qualquer vestígio do Flash nativo).

Nada de Flash nativo a partir de agora (imagem: Engadget)

Constantes vulnerabilidades no Flash não são exatamente um cartão de visitas para a Adobe, mas podiam afetar os Macs com o Flash desatualizado. Com a nova medida, o usuário fica obrigado a baixar o Flash Player mais recente logo que liga o computador pela primeira vez, garantindo assim um pouco mais de segurança (só um pouco, afinal de contas continua sendo o problemático Flash da Adobe).

Download | Adobe Flash Player
Baixatudo | Adobe Flash Player 10

Com informações: Daring Fireball, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Guilherme
Ver esses comentários em época de HTML 5 é uma terapia! kkkkk Muitas risadas
bebetinho
o loko meu
Rodrigo
então instala o Flash mané
Hernani
Parabéns Apple por mais essa idiotice, uma das coisas que fez eu desistir do Opera, falta de compatibilidade com sites, agora imagine você com um MAC que não acessa sites com flash.
Hernani
Quando você não conseguir acessar uns 300 sites por causa disso, volte aqui para reafirmar os parabéns
Rafael
OPA GANHOU
acustodioo
='(
acustodioo
Mas o apple não baniu o flash player do mac, ele só não vem por padrão, assim como no windows. =S
Renyer
Parabéns, Apple. O Flash não é seguro, é pesado e talvez só funcione bem no Window$ (não sei, os usuários podem falar melhor). Já passou da hora de investir pesado em alternativas.
ariele conceiçao do amaral
oi justim eu te amo ariele 10 anos
Carlos
Ninguem foi bonzinho de graça. A microsoft nao ia praticar um ato de caridade sem interesse. Ela tinha muito interesse na época sobre a guerra de browsers, que a Apple jogou a favor da microsoft. Fora que a apple retirou açoes na justiça contra a empresa de Gates.
acustodioo
Realmente ele salvou a Apple, mas foi ele quem ferro (desonestamente) também, sem Sr. Gates a Apple não precisaria ser salva.
Daniel Drumond
Seria bom se o player em HTML5 não fosse tão bugado... (ao menos há cerca de um mês atrás)
Renan A. Mendonça
Parabens nada, eu acho isso no minimo bem ridiculo. Se eles fossem concorrentes diretos dos produtos da Adobe tudo bem, mas não são. E ainda por cima, muita gente que trabalha com Flash usa Mac por causa do melhor desepenho na criação, isso que eles fizeram, não faz o menor sentido.
@tduarte
www.youtube.com/html5 Abraços.
Exibir mais comentários