Parece brincadeira, mas até hoje a HP nunca havia anunciado oficialmente a existência do HP Slate. Mesmo depois que várias imagens tenham vazado, diversos vídeos tenham aparecido no YouTube mostrando o gadget em ação e até depois que Steve Ballmer tenha demonstrado um protótipo dele durante seu keynote da CES no começo do ano, a HP se manteve quietinha no seu canto. Hoje, no entanto, a empresa anunciou oficialmente o HP Slate 500 e ele já está sendo vendido nos EUA.

Apesar de parecer um concorrente para o iPad, o HP Slate 500 está sendo vendido primariamente para empresas. Obviamente, isso não impede que qualquer pessoa, tenha ela uma empresa ou não, de ir no site da HP, colocar seu cartão de crédito e comprar o bicho. Quem fizer isso, aliás, terá que desembolsar US$ 799 (R$ 1355,00) pelo tablet.

Para quem não lembra as especificações técnicas do HP Slate, eis um refresco de memória: o tablet tem uma tela sensível ao toque de 8,9 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, conta com um proessador Intel Atom Z540 com clock de 1,86 GHz, 2GB de memória RAM, armazenamento baseado em memória flash interna com 64 GB de capacidade, uma câmera de 3 megapixels, três portas USB e ele roda uma versão do Windows 7 Professional.

A HP confirmou que a versão que será oferecida para o público em geral deverá ser lançada no ano que vem e vai estar rodando o HP webOS.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados