Sonic 4 foi um jogo muito aguardado, uma merecida volta às origens para o porco-espinho mais rápido do mundo. Mas nem tudo foi perfeito. Muita gente reclamou do fato de o jogo ser distribuído em diversos episódios (por enquanto temos apenas o primeiro à venda, com quatro fases), que esperavam gráficos melhores ou uma física mais fiel aos jogos originais.

Izzy Nobre | Sonic 4: retorno às raízes (review)

O que a Sega não fez, dois fãs do jogo fizeram. Sozinhos. A versão demo de Sonic Fan Remix foi lançada na quarta à noite por meio de um fórum de fãs do ouriço azul e já virou assunto no mundo todo. O que mais tem impressionado é exatamente o que alguns reclamaram que faltou no Sonic 4 da Sega: maior fidelidade aos jogos originais e belíssimos gráficos de alta resolução.

Também chama a atenção o fato de um projeto que esteja recebendo tantos elogios seja trabalho de apenas duas pessoas (identificados pelos codinomes Pelican13 e Mercury). O jogo foi construído a partir da engine Unity 3D e, embora ainda seja um trabalho incompleto, Pelican já afirma que uma versão para Mac está nos planos.

As maiores críticas que Sonic Fan Remix tem recebido são relativas ao quão exigente o jogo pode ser quanto ao seu computador. Não há ainda especificações mínimas oficiais, mas (literalmente) não custa nada testar se você tiver interesse. Basta visitar o site oficial ou este outro aqui que foi criado para ajudar, já que aparentemente os servidores não estavam dando conta da repercussão do jogo.

Veja abaixo um vídeo mostrando a primeira zona do jogo, dividida em três atos (que por enquanto é tudo que se tem). Faça um favor a si mesmo e configure o vídeo para ser exibido em alta definição. 😉


(YouTube)

Dica do leitor Marco Aurélio, que, como eu, espera que Sega contrate os caras em vez de processá-los.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

jairospbrasil
Sempre gostei muito de jogos do Sonic e sempre tive um pé atrás com os mais modernos, e quando digo moderno o Sonic Adventure já é moderno pra mim. Mas quando vi um vídeo desse Sonic Fan Remix meus olhos arregalaram. O jogo consegue reunir tudo o que é bom para dar a emoção em jogar uma versão moderna de Sonic. É bastante fiel aos jogos antigos, no que se refere a movimentos, características de jogo e tudo mais, é praticamente o Sonic 2 original, que na minha opinião é o melhor de todos. Só que com a diferença que mais chama atenção: gráficos lindos, caprichados, muitíssimo bem feito. Esses caras foram gênios. Pensaram no que a Sega não pensou, para matar a saudade dos fãs. Um remix de um jogo clássico. Outra versão bem interessante de Sonic 2 feita por fãs e que acho que ainda está em projeto é o Sonic 2 HD. Sou da opinião de que em vez de a Sega lançar sequências para os jogos do Sonic, que dificilmente agradará aos fãs, como é o caso desse Sonic 4, deviam contratar esses caras competentes para trazerem versões modernas dos jogos clássicos lançados. Afinal, os fãs parecem entender mais de Sonic do que a Sega.
Razor
Fiquei de boca aberta com esse SFR e lindo efeitos d+ *-* bem NiNow concordo com vc eles deverian reseber algo em troca so q uma coisa ... a melhor coisa em troca do q os fans adorando mais eles do q a propria sega e sonic next-gen , e o proprio criador de Sonic falar q é melhor doq um jogo q uma ekipe inteira fez.
Ninow Corleone
Os caras lançam um jogo absurdo desse e a Sega diz apenas que "ficou melhor que o original" PQP! O jogo ficou melhor que o original e que TODOS que vieram depois (inclusive o mais recente). Aí tem cara q diz "o lado ruim é que tem poucas fases..." Mas pensa: são só dois caras que estão criando o jogo, enquanto o jogo OFICIAL, da SEGA, é montado por uma EQUIPE e não tem muito mais fases que esse Os caras têm que receber algum prêmio por isso, serem homenageados, pois é muito INJUSTO eles terem esse trabalhão e não receber NADA
Carrier
Eu baixei e joguei e estou assim: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!!!!!!! COMO CONSEGUIRAM FAZER ALGO TÃO PERFEITO!!! EU JOGUEI FUL HD NUM PC FRACO E RODOU SEM PROBLEMAS!!! A únicas coisas ausentes são os checkpoints, monitores e funções deles e o score contar no final da fase!!! Eles aceitam sugestões então PEÇAM FASES!!! Mas não peçam pra mudar a jogabilidade porque desta forma está ótimo!!! E EU QUE NÃO TENHO COMO RODAR SONIC4 COM EMULADORES PUDE RODAR ESTE SONIC QUE É MELHOR QUE SONIC 4!!! COM CERTEZA GAME COMPLETO EM DVD!!! E POR FAVOR, PARA WINDOWS UMA VERSÃO COMPLETA!!! WINDOWS TEM MAIS QUE MAC!!! Ok!
cleitoncrs
Cara, se eu fosse um dos produtores do Sonic 4, eu estaria envergonhado. Imagina só, uma equipe de sei lá quantas pessoas levando uma surra impiedosa de dois fãs da série. Sonic Fan Remix (SFR) é o resultado daquele dito popular: tudo fica melhor quando se gosta do que faz. Sou grande fã de Sonic, desde a época do Master e do Mega, inclusive, mas é injusto comparar o SFR com Sonic 4. SFR é incomparavelmente superior. Só é preciso uma máquina parruda pra rodar sem os "tranquinhos" que o colega acima falou. Mas o que mais vocês queriam? São "só" duas pessoas criando e programando... Como diria meu irmão pequeno: Viiiiiiiiiiiiixiii, Sega! Vai deixar???
Michel
Muito bom!!! só faltou no final de cada zona ter o anel gigante para entra na fase das esmeraldas
@daniellopes22
Perfeito!! Maravilhoso!! Que a Sega contrate eles!! =)
@HelioCosta_
Primeiramente, parabens aos produtores, ficou muito bom, mas pra quem ja esta dizendo que esta melhor do que qualquer jogo OFICIAL da franquia esta sendo ignorante , prestem bem atenção. De qualquer forma os garotos OWNAAARAM :D
Sarna
Independente de criticar a versão original, tem-se de admitir que o trabalho dos dois foi excepcional. Que sejam contratados hein. Huha
@brunamnds
eu tinha mega drive e era apaixonada por sonic! agora tenho ps3 e baixei o demo do sonic 4 pra ver como é, e posso dizer que odiei! ele tem velocidade gradual, mas não de acordo com quanto tu move o direcional (como é o caso do little big e quase todos os jogos), o movimento dele independe disso e ele demora demais pra ficar rápido. outra coisa que os sonics antigos respeitavam bem mais era a inércia, o que tornava o jogo bem mais legal. nesse 4, não importa a velocidade que vc tá, se soltar o direcional quando tá pulando, ele para no ar e cai.. enfim, não gostei. já esse fan remix parece ser bem mais fiel aos originais e achei os gráficos infinitamente melhores.. espero que saia o jogo completo qualquer hora.
Breno Brito
Bah... nem precisa. a forma de controlar o porco azul é bem tranquilo, qualquer teclado faz isto =) Agora, se fosse um daqueles jogos de ação tipo o Devil May Cry, jogar no teclado é tenso!
C. Emanuel Laguna Jr
Por mim, é verdade: Sonic não vai bem desde que adotou o visual Nescau Radical e isso foi com o medíocre Sonic Adventure. 8-)
@albert_dark
É, realmente melhor, joguei o fan remix e o sonic 4, e devo admitir que quando sair uma versão completa desse sonic fan remix bye bye sonic 4.
Diogo L.
Eu, pessoalmente, nao tinha nada contra os jogos de sonic 3D, alías acrechento que o meu jogo de sonic favorito foi o Sonic Adventure 2 Battle, que saio para a gamecube, mas concordo com o facto de que os ultimos jogos ''next gen'' que sairam sao uma porcaria. tabem aprecio este estilo de sonic visto que é assim que os originais eram. E concordo tambem com o que dis na noticia, eu acho que a SEGA devia contrata-los, mas, claro, so depois de eles terem acabado de fazer este maravilhoso fan remix :)
Hernani
Até que gostei do Sonic 4 para PS3
Exibir mais comentários