Pode parecer uma ideia meio absurda e com tendências megalomaníacas, mas resista à sua vontade de rir, caro leitor. A faísca que começou esse fogo parece ser bem séria e partiu de uma organização que leva seus objetivos a sério: a Pirate Parties International, organização que reúne todos os partidos piratas nos 50 países que eles estão presentes. De novo, eu te peço para segurar o riso ao menos até o final do post.


Começou como um tópico na lista de discussão do grupo. O post inicial tinha como objetivo encontrar maneiras de criar um site que não ficasse restrito às leis de direitos autorais que normalmente regem os serviços de hospedagens. Um dos membros então sugeriu mandar um balão metereológico e colocar os servidores nele. Mas logo a ideia evoluiu para um satélite por ser uma opção que duraria mais a longo prazo.

Os membros mais sensatos conseguiram trazer a discussão de volta para o planeta Terra, sugerindo que seria melhor começar em algum oceano. Essa era a opção que o Pirate Bay chegou a cogitar ao tentar angariar fundos para comprar uma pequena ilha e fundar o próprio país.

Em relação aos fundos necessários para tornar a ideia uma realidade, os membros da lista de discussão também cogitam a possibilidade de começar uma página no Kickstarter, site que serve para angariar dinheiro para projetos. Imagino como eles deverão vender a ideia para os futuros investidores. Eu iria sugerir um anúncio que começaria com alguém falando “Mas vamos falar de coisa boa: quem nunca quis baixar um torrent direto do espaço?”

Com informações: TorrentFreak. Crédito da imagem: Forbes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@silvioney
Todo mundo aqui sugerindo 'idéias' ou tipo "Bastaria essas “outras máquinas” que se conectariam ao The Pirate Bay Island bloquarem-o. Não?" Já chegaram a pensar que estão falando de thepiratebay e que eles tem milhares de mentes pensantes no alto escalão do governo deles? Toda idéia já rondou por eles, com certeza essa foi a mais ideal e bem discutida... Só cabe a todos agora esperar pra ver...
@silvioney
Fora as tecnologias anti-misseis, isso seria decretar guerra! :)
Hernani
batendo a cabeça no teto
Hernani
Pirataria nas nuvens!
Raphael
Desenvolver o Linux, Itunes, Firefox, Chrome, Java, Python, etc tudo é muito caro, demanda muito trabalho e profissionais de alto nível, ainda assim, todos são 'grátis'.
Daniel Drumond
Mas, pera... Um servidor se conecta a outras máquinas para assim ir propagando os dados até o usuário final, certo? Bastaria essas "outras máquinas" que se conectariam ao The Pirate Bay Island bloquarem-o. Não?
Daniel Drumond
Só até X altura...
Renyer
A Micro$oft mantém-se até hoje! E não vamos ser bobinhos, todo mundo sabe que a pirataria é conveniente para a Micro$oft.
mauso cuestas
Vou te mandar pra prancha se sabotar mais algum exemplo meu :P A ideia original costuma ser o de menos. O que importa é a ideia a que a ideia original leva. Acho que dessa de Piratas do Espaço (não tinha um desenho com esse nome?) sai alguma coisa.
Fredson Sousa
Os Piratas são da Terra, Os Legais são de Marte. rsrs
kylefurtado
Depende, acho que se estiver posicionado em cima de algum país, é território aéreo-espacial do mesmo.
Guilherme Mac
Não seria mais fácil colocar o servidor em algum dos diversos países que não são signatários do acordo internacional de Direitos Autorais? (pessoal gosta de complicar...)
Izzy Nobre
Já houve uma idéia parecida... http://en.wikipedia.org/wiki/Principality_of_Sealand
Bruno Gall
Vou pra lá
Marcell Almeida
Antes disso os países vao se juntar e criar uma lei num determinado espaco próximo a terra. Acho que nao vai dar certo. Mas certamente a idéia foi muito bem elaborada.
Exibir mais comentários