Organização quer criar site de torrents no espaço

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 4 dias

Pode parecer uma ideia meio absurda e com tendências megalomaníacas, mas resista à sua vontade de rir, caro leitor. A faísca que começou esse fogo parece ser bem séria e partiu de uma organização que leva seus objetivos a sério: a Pirate Parties International, organização que reúne todos os partidos piratas nos 50 países que eles estão presentes. De novo, eu te peço para segurar o riso ao menos até o final do post.


Começou como um tópico na lista de discussão do grupo. O post inicial tinha como objetivo encontrar maneiras de criar um site que não ficasse restrito às leis de direitos autorais que normalmente regem os serviços de hospedagens. Um dos membros então sugeriu mandar um balão metereológico e colocar os servidores nele. Mas logo a ideia evoluiu para um satélite por ser uma opção que duraria mais a longo prazo.

Os membros mais sensatos conseguiram trazer a discussão de volta para o planeta Terra, sugerindo que seria melhor começar em algum oceano. Essa era a opção que o Pirate Bay chegou a cogitar ao tentar angariar fundos para comprar uma pequena ilha e fundar o próprio país.

Em relação aos fundos necessários para tornar a ideia uma realidade, os membros da lista de discussão também cogitam a possibilidade de começar uma página no Kickstarter, site que serve para angariar dinheiro para projetos. Imagino como eles deverão vender a ideia para os futuros investidores. Eu iria sugerir um anúncio que começaria com alguém falando “Mas vamos falar de coisa boa: quem nunca quis baixar um torrent direto do espaço?”

Com informações: TorrentFreak. Crédito da imagem: Forbes.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados