Eis um fato interessante: quando um telefone é vendido o bastante lá fora, as operadoras de celular no Brasil normalmente preparam seu estoque com grandes quantidades do aparelho. Elas fazem isso para garantir mais clientes e, claro, um lucro de caixa maior, já que a revenda dos aparelhos também traz dividendos. Mas de acordo com a reportagem da Macworld Brasil, alguma galerinha aprontou altas confusões que até deus duvida no que diz respeito ao iPhone 4.

Quem já comprou, comprou. Quem não comprou, não compra mais?

Os editores do site procuraram o iPhone 4 nas lojas da Tim, Claro, Oi e Vivo e a única coisa que encontraram foram listas de espera provavelmente quilométricas. Algumas lojas já estão há semanas sem ter seu estoque reposto e não há previsão de quando isso poderá acontecer. Isso fez com que o iPhone 4 preto vendido no Brasil se torne quase tão raro quanto o iPhone 4 branco, que vez ou outra sai da toca e é capturado pelas lentes rápidas dos geeks que o avistam.

Infelizmente, no caso do Brasil, não há como saber em que lado está a culpa: se foi a da Apple que limitou a quantidade de aparelhos vendidos para cada operadora por causa da lentidão em fabricação dos aparelhos ou se foram as próprias operadoras que não previram o volume de vendas tão alto e, muquiranas que elas são, não compraram unidades o bastante.

Nas duas opções, entretanto, é mesmo o brasileiro que sai perdendo. Agora os que quiserem comprar um iPhone 4 no Brasil vão precisar esperar a reposição do estoque global ou recorrer aos vendedores em sites de leilões, que muitas vezes vendem o aparelho a preços mais caros do que as próprias operadoras.

Ou seja, o tempo está ótimo para compra de Androids, Symbians, BlackBerry’s e similares. 😛

Com informações: Macworld Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júnior
Não que seja obsoleto o 3GS mas definitivamente é caro demais em comparação ao novo 4G. Vamos ser sinceros. As operadoras e a Apple deram mancada. Devem ter assinado um contrato xing-ling para termos essa remessa medíocre de iPhones. É capaz dos vendedores do ML terem mais em estoque do que as Operadoras. É degradante. E lamentável.
@djleor
No buscapé ou bondfaro tem o 3GS de 16GB por 1499 e o de 32GB por 1699.
Alexandre
esqueci de comentar: 3GS semi obsoleto (:p) por 2000.... ninguem merece
Alexandre
fui na Tim hoje e tinha! (o 3GS :x)
Junior
Eu acho que deveríamos fazer uma corrente anti-iPhone. Acho que depois de um ano sem comprar nenhum, talvez, e digo, talvez, tanto essas lojas como a própria Apple talvez aprendam que o mercado brasileiro merece muito mais respeito do que esse servicinho de m... que eles empregam no país...
Rodrigo
Cara, se você mora no ES com certeza não é em Vitória nem Vila Velha. As lojas das operadoras não recebem o aparelho a tempo. Nem na vitrine tem. Pode explicar melhor? Dar detalhes? Vou buscar o meu então.
kylefurtado
Esclarecendo melhor. Moro no Espirito Santo, sobre as "3 Vivos", loja da Vivo mesmo só tem uma, as outras duas são revendedoras autorizadas. Hoje mesmo fui ao shopping e todas - e a Claro também - tinham iPhones 4 disponíveis, com exceção do modelo 32GB na Claro, que só tinha 16GB.
Raph4
Também achei uma foto excelente, tem high res aí não Rafa?
Raph4
Exato. iOS é o melhor sistema móvel? PROVE!
Raph4
aeeeeeeeeeee Rafa o/
Samuel SIlva
Puxa, as coisas estão rápidas... no domingo eu fui lá e falaram que só em novembro. Sabe se tem o de 32GB por lá?
Breno Brito
Sei não viu, shopping local ter 3 vivos?!?! como assim?! É normal ter 1, ou até 2, mas 3 e num único shopping?! Sei não, viu... Ainda mais "Shopping Local". Shopping Local do Estado?
Breno Brito
Ou o tempo está ótimo pra vender o seu iPhone4 e tirar uma graninha boa pra: - presentes de Natal (para toda a família), - viagem no Ano Novo; Bem que eu devia ter comprado um iPhone4 no lançamento, hoje eu seria um homem rico. =/ Pelo menos iria ter um natal gorrrldo =D
@MaximiliumM
Tem de sobra? Você tá falando sério isso? Você disse "aqui no estado" poderia especificar? Que estado? Se for assim vou buscar aí! Porque aqui em São Paulo tá um inferno tentar comprar esse aparelho. Abraço.
Bruno Gall
Ainda bem que não comprarei o meu iPhone agora ^^
Exibir mais comentários