Ao ouvir falar desse aplicativo pela primeira vez, eu estava bem cético, para não dizer completamente descrente da possibilidade desse aplicativo ser lançado e fazer o que descrevia. O programa ainda estava em fase de conceito, por isso nem achei que valia a pena escrever um post sobre. Mas o desenvolvedor me fez engolir as palavras não-digitadas uma a uma ao mostrar em vídeo o aplicativo funcionando. A demonstração mesmo começa a partir do minuto 2:30.


(Link no YouTube)

O programa, chamado RTS Gameboard for StarCraft 2, foi desenvolvido por Dan Hellerman e precisa de um cliente no computador para funcionar. Como demonstrado no vídeo acima, você ainda precisa usar o mouse para selecionar as unidades, deixando o iPhone ou iPod Touch como uma terceira entrada para escolha de ações ou construção de unidades. Dependendo da velocidade e da curva de aprendizado, ele pode ser bem mais útil do que utilizar os atalhos de teclado. Por enquanto, ele é só interessante de se ver.

O aplicativo ainda não está pronto e não tem data para quando estará. Mas ainda assim, demonstra ter bastante potencial, principalmente no que diz respeito ao mapas ou criação de grupos. Veja mais informações na página do programa.

Se a Apple não aprovar esse aplicativo por alguma frescura besta restrição descrita nas suas regras de publicação de aplicativos, eu juro que vou xingar muito no Twitter.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta