Parece que o grande hype desse mercado de internets e oferecer algum tipo de integração com o Facebook. A rede social de mais de 500 milhões de usuários, com direito a filme de Hollywood, ganhou nessa quinta-feira (14) uma integração bastante completa com o Skype versão 5. E não para por aí: também hoje a Microsoft anunciou que vai integrar o Bing com o Facebook. Mas como?

Bing.com na versão localizada para americanos

Um anúncio conjunto foi feito pela Microsoft e pelo Facebook que esclarece um pouco de como as coisas vão funcionar. O Bing atualmente se posiciona como um buscador que auxilia a decidir as coisas – qual carro comprar, qual voo escolher, qual sabor de Fanta é mais gostoso. E para tornar essa decisão ainda mais interessante, ele vai adicionar recursos baseados no grafo social dos usuários. E é aí que entra o Facebook, com sua base de 500 milhões de usuários.

Quem fizer a integração do FB com o Bing poderá ver itens recomendados por seus contatos na lista de resultados do buscador. Digamos que você procure por “glee” no Bing. Os amigos do Rafa, da equipe TB, visualizarão entre os resultados aqueles links que foram recomendados pelo Rafa e que têm a ver com o seriado americano.

O que isso muda? Basicamente, o Bing passa a levar em consideração aquilo que os seus amigos estão recomendando nas redes sociais. A começar pelo Facebook, que é a rede mais importante dos Estados Unidos.

Ao que tudo indica, esse é apenas o começo da integração entre Bing e FB. Mark Zuckerberg chegou a falar de mapas estarem envolvidos nessa integração, mas por enquanto não temos nada de concreto sobre esse assunto.

Com informações: ZDnet/All About Microsoft.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcell Almeida
Excelente recurso, vou usar o Bing pra testar se isso realmente presta. Gostei da idéia, ponto pra Microsoft.
osteictes
porque não no google?
Hernani
Bacana esse recurso.
Bruno Gall
[2]
kylefurtado
Interessante...