O negócio da década?

O mercado de internets norte-americano anda bem agitado, pelo visto. Primeiro tivemos a AOL anunciando a compra do TechCrunch, blog que é referência para quem faz jornalismo de tecnologia. E agora a mesma AOL planeja comprar um dos principais buscadores do mundo. Sim, sim, é o Yahoo que está na mira da gigante de mídia americana, afirma o jornal Wall Street Journal.

Para abocanhar o Yahoo, a AOL conta inicialmente com a ajuda de empresas de capital de risco. Tanto a Silver Lake como o Blackstone Group também estariam envolvidos na negociação, a fim de bancar o negócio. Dados recentes indicam que a AOL tem um valor de mercado equivalente a um décimo do Yahoo, de 10 bilhões de dólares, o que significa que muita grana deve estar em jogo.

De acordo com o WSJ, ainda não houve negociação direta entre a AOL e o Yahoo. E mais: isso pode chegar a nunca acontecer, dada a natureza da operação que a AOL e as empresas de capital de risco estão tentando fazer. Em um dos cenários mais complicados, o site chinês Alibaba compraria de volta os 40% da empresa que atualmente pertencem ao Yahoo. Complicado, não? A ideia é se desfazer de propriedades do portal antes de efetivamente comprá-lo, aí sim por um valor menor.

Não custa lembrar que nos tempos áureos do acesso discado à internet, a AOL associou-se ao grupo Time Warner, constituindo uma dos maiores e mais poderosos conglomerados de mídia do mundo. O acordo foi desfeito há poucos anos, quando AOL voltou a operar de forma independente da Time Warner.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados