Início » Arquivos » Celular » Balançando pra lá e pra cá com Hook Champ

Balançando pra lá e pra cá com Hook Champ

Avatar Por

Hook Champ é um daqueles excelentes títulos da AppStore que, por serem bastante diferentes de qualquer outro jogo, desafiam a descrição. Mas, como eu adoro desafios…

Hook Champ

Em Hook Champ, você controle este bonequinho aí em cima (muito obviamente baseado no Dr. Henry “Indiana” Jones) que explora cavernas usando uma corda e um gancho. Pra controlar a movimentação, basta tocar na tela na direção desejada. Um toque na área superior da tela dispara o gancho que você vê na screenshot acima.

O desafio se dá porque em cada caverna, há um fantasmão enorme te perseguindo. Por isso, você tem que domar os controles e a inércia virtual do jogo pra chegar à saída o mais rápido possível. Com um toque na parte superior da tela, seu bonequinho joga a cordinha pro alto. Um toque prolongado a retrai, te levando lá pro topo. Tirar o dedo da tela solta o gancho, e você pode mandar outro já em seguida.

Nesse vai-e-vem Tarzan-style você controla a direção do seu movimento e a velocidade do balanço. Se atrapalhe e o fantasma acaba te pegando, e você se vê de volta ao começo do mapa. É um pouco complicado à primeira vista – especialmente no papel -, mas se você já jogou Worms e tem alguma experiência com a Ninja Rope, vai se familiarizar com facilidade.

O esquema é controlar em que momento da oscilação do seu personagem em que você deve retrair a corda ou soltar a próxima, jogando o seu carinha pra mais frente ou mais para o alto, dependendo de onde você quer chegar.

Pra turminha que curte o aspecto de competição, há uma leaderboard online pra comparação de pontos. Cada fase é cheia de moedinhas que você coleta pra comprar upgrades pro seu aventureiro, que vão de botas pra correr mais, corda com maior alcance, esse tipo de add-on.

Como há um fantasma no seu encalço o tempo todo, o jogo te obriga a tomar decisões rapidamente – é melhor se apressar pra saída, ou arriscar e demorar um pouco mais pra catar mais moedas?

Pra completar o pacote, Hook Champ tem um aspecto pixelado e musiquinha que exalam nostalgia. Se você é do tipo que adora os jogos de antigamente (ou jogos atuais feitos como homenagens àquele estilo), Hook Champ é uma excelente pedida.

Minha única reclamação deste excelente jogo é o fato de que ele não respeita o toggle de Silent Mode no iPhone (ou seja, nem pense em jogar durante uma reunião). Custa $2,99 na AppStore.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@barbaaa
Não curti o jogo... Hoje vou dar mais uma chance pra ele me cativar, veremos!
Tayná
acho que eles podiam ter melhorado no gráfico, mesmo sendo a intenção deles dar esse ar de antigo..
Samuel Batista
Quando vi achei que seria mais um daqueles títulos chato que você tem que ficar virando o aparelho para usar o acelerômetro! O gráficos me lembraram Cave Story. Nice!
Darox
hahahah me fez lembrar o spider-man do Atari, não conheço esses outros títulos citados.
Zé Moderninho
Seu argumento é inválido.
Tota
Por 3 doletas, parece uma boa pedida =) existe pra alguma outra plataforma, fora iPhone?